Certo ou errado? Os mistérios do twitter

Depois de algum tempo, como 'presidente' antenado nas novas tecnologias, decidi que o Tosco poderia ter um perfil no Twitter, a nova (quase velha) mania da internet. O @tosco_tosco surgiu, sem muita perspectiva e hoje, mesmo ainda sem perspectiva alguma, conseguiu chegar onde queríamos que ele chegasse. Hoje eu posso dizer que o nosso twitter, o @tosco_tosco tem algum conteúdo, mas isso vai melhorar.

Assim como blogs, a finalidade de um twitter varia de pessoa para pessoa, de cabeça para cabeça, de ego para ego. O meu ego, ou melhor, o nosso ego, assim como ocorre no blog, nunca foi fazer dinheiro, ter fama ou receber muitos comentários. Poderia ser assim, se fizéssemos como tantos outros que comentam em outros blogs apenas com um "oi, comenta meu blog", sem ter lido o texto, olhado o layout ou ao menos ler o nome do blog. Mas não queremos que seja assim.

Odiamos hipocrisia. Odiamos a nossa sociedade hipócrita. Não gostamos da maioria das pessoas que, levada por instintos pessoais, apenas para satisfazer seu podre e imundo 'eu', querem ser vistas sempre, querem ser o centro das atenções, mesmo que, na maioria absoluta dos casos, não tenham nada de bom, útil ou mesmo com algum sentido, para mostrar, ao mundo ou aos blogueiros e, agora, twitteiros.

De que adianta recomendar muitos, seguir muitos para ser seguido(e depois deixar de seguir), escrever coisas do tipo "me recomende que eu te recomendo". De que adianta? Para que fazer isso? É um mistério. Para que alimentar o ego, ser visto se você não mostra nada? Se você não tem de fato algo para mostrar. De que adianta querer ser seguido se você não escreve nada útil, inteligente ou mesmo engraçado? De que adianta?

Fazer isso não leva a nada. Nem inflamar ego isso deve ser capaz de inflamar. Ah, tenho 5000 seguidores no twitter. E daí?

Outra coisa, escrever coisa atrás de coisa. Colocar letras inteiras de música. Copiar frases de outros. Só isso. Só cópia. Só bobagem. Só chateação pra quem segue. Só fanatismo, ignorância, tolices e, geralmente, coisas sem nexo, fundamento ou graça.

Pra que? Para dizer que tem mais de 10000 tweets? O que você ganha com isso? Porcaria nenhuma. Nem o Obama, com seus milhões de seguidores, nem o Huck, que dá prêmio pra quem segue ele, nem ninguém. Blogs ainda podem ser rentáveis. O twitter, pelo menos por enquanto, não é. E não me venham com links no twitter porque são raros que leem.

Esqueçam essa história de modinha. Só porque todo mundo tá lá eu vou pra lá também. Esqueçam. Não poluam o twitter assim como fizeram com os blogs e, há algum tempo, com o orkut. Não estraguem a diversão de quem gosta do que faz. Do que escreve. E gosta de ler o que os outros podem escrever num curto espaço de caracteres.

Deixem-nos, nós, verdadeiros usuários do Twitter, em paz.

Parem de estragar o que ainda nos parece interessante.

E chega.

7 comentários:

Maurício disse...

Tem gente no twitter que os únicos tweets são sigam fulado e a puta que pariu e quando chegam em mil tweets em dois dias, só floodando, acham grande coisa e comemoram como se tivessem ganho na loteria.

Ridículo, tem gente que vai pro twitter e passa o dia "recomendando gente" só pra ter mais seguidores e não lêem nada que os outros escrevem.

Ridículo, simplesmente ridículo.

GrazieWecker disse...

bloqueável, inseguível esse tipo de twiteiro

Karenn disse...

aah, é verdade!
nem tem graça seguir esse tipo de gente ;\

Inez disse...

Não tenho twitter. já me falaram váris vezes para fazer um perfil no twittwe, mas, não tenho muita paciência para isso.

Inez disse...

Bem eu comentei aqui no seu blog há mais ou menos meia hora atrás, só tem local para postar comentário no último post
Escrevi que não tenho twitter apesar de muita gente já ter me falado para fazer um perfil no twitter, mas não gosto do tal.
Potei o comentário seguiu todos os tramites normais se não apareceu aqui não tenho culpa.

Inez disse...

AHHHHHHHHHHHHHH depende de aprovação para ser colocado, só tem local para comentário no último post, então talvez você precise rever a sua configuração.

Thequila disse...

Ri com a frase "Hoje eu posso dizer que o nosso twitter, o @tosco_tosco tem algum conteúdo, mas isso vai melhorar.", mesmo sabendo que interpretei errado xD
No mais, meu twitter não é de todo inútil, mas também é #tosco demais pra ser útil.