Moral da vida

Galera que me acompanha aqui no blog, muito obrigado! Sou formado em Letras agora. Não posso mais escrever tanta bobagem. Decidi também não ser tão subjetivo. Escreverei histórias mais corriqueiras e começarei por uma que aconteceu nessas últimas horas.

Orgulho, pai dos pecados capitais. Dele nascem os piores desejos da humanidade. Ser o, ou, a melhor em qualquer coisa que seja, não fará de você uma boa pessoa, querida e simpática, admirada por todos e respeitada. Ser ou rotular-se melhor nada mais é do que orgulho. Ser humilde é algo natural, que agrega ótimos valores à sua conduta. O orgulhoso não pode comprar humildade, e nem deseja isso. Deseja apenas ser melhor porque tem inveja.

Certa feita ouvi de um administrador bem sucedido que "...ter as maiores notas, os maiores elogios dentro do mundo acadêmico não são provas da qualidade de alguém..." Para ele é na prática, na convivência e na visão do mundo que se descobre as melhores maneiras para um bom negócio.Pessoas empreendedoras nem sempre tiveram um estudo superior para que pudessem realizar seus projetos.

Agradeço muito por ter a oportunidade de ter estudado em um ensino superior. Fico feliz em receber críticas, pois sei que sou um ser errante e quero aprender sempre. No fim não há fim, nem meio, nem começo. Há uma continuação. Obrigado aos amigos que estiveram presentes na colação de grau, dia 15 de agosto de 2009. Obrigado aos amigos que estarão presentes na minha vida. Para aqueles que me perguntarem como é a vida de "formado" responderei:

- É bom. Posso sentar no trono, abrir o jornal, fazer cara de intelectual e ler. A diferença é que antes não sentia o peso das notícias. Agora é como se cada merda feita na sociedade fosse minha responsabilidade, como a merda que está sendo descarregada no esgoto no momento que leio o jornal!

2 comentários:

Thequila disse...

Meus parabéns, cara! :D

E concordo plenamente com a afirmação de que avaliações acadêmicas não indicam se o indivíduo é ou não um bom trabalhador/empreendedor.

Vini Manfio disse...

não sei se tu vais lembrar de toda a frase, mas não quero saber
não vou perguntar isso

mas é bom ver que hoje tu não tens mais problema em aprender
bom, talvez nunca tiveste mas
parecia ter

sabe né
questão de teimosia e tal...
hahahahhahahahhaha


bom que a mudança foi para muito melhor