O que eles estão fazendo aqui?

Inspirado naquilo que é tosco e que, pasmem, incentivou o nome do blog, esse texto não tem intenção alguma de criticar alguém, alguma coisa ou qualquer coisa. Não tem sequer o intuito de dizer que vocês são idiotas, que nós somos idiotas, que todos são idiotas. Não. É apenas uma pequena reflexão que quero fazer. E, se possível, que quem ler essa porcaria faça também.

Quem aqui já tirou foto? Já apareceu em foto? Já foi alvo de sacanagem com foto? Já recebeu foto de presente? Bom, para pelo menos uma dessas todos responderam sim.

E quem aqui nunca saiu no fundo de uma foto, sem querer, por falta de qualidade do fotógrafo ou por burrice de estar no lugar errado e na hora errada? Existe algo mais tosco do que isso? Sim, existe, mas não vem ao caso.

A questão é que, aparecer em fundo de foto é tosco, bizarro, bisonho. Tosco. Tosco mesmo. São pessoas que comem bolachas, que fazem caretas enquanto falam, que acham que o mundo é delas e ninguém tem nada a ver com isso, que sabem que vão aparecer mas mesmo assim continuam lá por preguiça.

Pessoas de todos os lugares, de todas as idades e de ambos os DOIS sexos(a pessoa nasce menino ou menina, e ponto). São pessoas, cachorros ou cadeiras. São loiras, narigudos ou negros. São pobres, ricos ou ambos. São inteligentes, burros ou estúpidos. Bonitas, feias ou trabucos.

São rostos, gestos, curiosos, patéticos ou normais. São olhos arregalados, bocas abertas e cabelos desarrumados. São pés na cara, na bunda alheia ou na panela do arroz. Estão bebendo, comendo, fumando, falando, extrapolando ou parados. Em pé, sentados, de quatro ou fazendo um quatro.

Bisonho, bizarro, tosco. São pessoas, como eu, você, o Miguel, a Grazi, o Maurício ou a Vane. Pessoas como nós ou totalmente diferente de nós.

E no fundo da foto, as diferenças ficam mais explícitas ainda.

Embora também sejamos todos iguais. Querendo ou não, sabendo ou não, olhando ou não, lá, somos todos toscos.

Um comentário:

Miguel Scapin disse...

EU SOU FERA EM SER TOSCO NAS FOTOS. EU SOU POP, TA LIGADO? APAREÇO EM TUDO O QUE É FOTO, SEMPRE DE PENETRA
É ISSO AÍ!