Escolhas, renuncias - ação e reação

Hoje eu estava aqui, ouvindo música e pensando..e uma dúvida cruel surgiu em minha mente..Por que quando conseguimos algo que a gente quer meeesmo, somos obrigados a abrir mão de muita coisa, algumas das quais tivemos que batalhar muito para conseguir..?
A vida as vezes é meio complicada, por melhor que seja.
Conhecer pessoas novas, novos lugares, novas emoções , mais e mais conhecimentos...tudo isso é muuito bom..o que não é nada legal é ter que abrir mão de estar ao lado das pessoas que te fazem bem...ter que abrir mão de participar de coisas que te dão força, que te reanimam quando tudo parece estar contra ti... ( o CLJ, no meu caso ).
Mas, o melhor que se tem a fazer ainda, é acostumar-se com isso, por que é uma constante. Se 'ganha' de um lado, se 'perde' do outro.
O fato é que, sábia foi a pessoa que disse "Cada escolha é uma renúncia ", e isso é a vida. E é por isso que devemos aproveitar ao máximo as coisas que nos fazem bem e fazer o possível para que a nossa passagem pela vida dos outros seja marcante..marcante mesmo, mas pelo lado bom...
Bom, isso também é relativo. Tudo vai depender do modo como você deseja ser lembrado.
Enfim, uma dúvida que fica sem respostas concretas, por que falar, escrever, é fácil...o difícil é fazer o coração entender.


[ Desde já peço desculpas aos meus colegas Toscos pela minha ausência nos próximos dias. Talvez demore um pouco para mim voltar...mas como diz o Che " Voltaremos e seremos milhões". =) ]

7 comentários:

KGeo disse...

bem isso é aquele velho ditado, quando abre uma porta outra se fecha

Vanne disse...

é..infelizmente

=)

Vini Manfio disse...

e quanto todas as portas se fecham e vocÊ se vê num quarto escuro e sem saída???

o fato é que
a moral de toda a história não é aproveitar bem o momento ou preparar bem a despedida

a moral é saber lidar com portas fechadas
caminhos trancados
sonhos impossíveis
e perdas por ganhos
ou ganhos por perdas

não há muito o que explicar
nem o que dizer(embora o comentário seja gigantesco)

Vini Manfio disse...

ah, e ótima viagem

Unknown disse...

o que dizer da vida né
tudo passa..

Jessica Laviere disse...

É bem verdade,quando se ganha de um lado se perde do outro,mas é sempre bom tentar manter o equilíbrio,nem sempre é fácil mas é preciso.

Bjos

Miguel Scapin disse...

nossa, quando li tinha certeza que era um texto do manfio, afinal, eu não tinha escrito nenhum, e por isso não poderia ser meu, mesmo sendo quase uma descrição daquilo que aconteceu comigo
Ow vanne querida, infelizmente é assim acontece
boa viajem pra nós, tbm vou sair um dias, mais dos que os 3 que já passei
abraços e bjs moça