Uma série de palavras

Andei tentando pensar em coisas que pudessem ajudar as pessoas. Pela primeira vez pensei em ajudar, de alguma forma, as pessoas que podem ler esse humilde e tosco blog. Nunca escrevi aqui por alguém. Talvez não o esteja fazendo agora também, mas enfim. Pelo menos pensei que hoje eu poderia ajudar alguém, mesmo sendo eu quem precisa de ajuda.

O fato é que conversando mentalmente com meu eu-lírico cheguei à conclusão de que muitas pessoas erram por mediocridade. Não por serem falsas, hipócritas, arrogantes ou egocêntricas. Erram por serem medíocres.

Porque esperar o ano novo chegar para fazer alguma coisa é mediocridade. Seria hipocrisia, mas mediocridade engloba mais coisas. E é mais ofensivo chamar alguém de medíocre do que de hipócrita.

Aí as coisas começam a ficar divertidas.

Esperam até o final do ano para prometerem que vão emagrecer, estudar, correr, parar de comer frituras ou chocolate, fazer um tratamento anticaspa, antirrugas, anti o raio que o parta.

Esperam o Natal chegar para dar um presente(e se tornam mais hipócritas ao fingir que o Natal é a única data do ano para se dar presentes...). Esperam o dia do aniversário da pessoa pra desejar felicidades e dar um abraço. Esperam o sábado chegar para tomarem água. Esperam a segunda chegar para reclamar do trabalho, da aula, do mundo. Esperam o sol aparecer para pedir chuva. Esperam a chuva aparecer para pedir sol.

Esperam as suas vidas se tornarem algo patético para só então quererem mudá-las. Antes tarde do que nunca? Preferível que fosse o nunca então.

O fato é que o que eu ia escrever que pudesse ajudar alguém, não foi escrito. Então, o texto vai ficar sem título relacionado a ele.

E esse foi mais um desabafo deste que ainda é o presidente do blog, até que alguém queira me tirar.

Um comentário:

Anônimo disse...

até que alguém queira te tirar? tem como fazer isso? mandar um abaixo assinado para a equipe do blogger dizendo que tu não merece o cargo? ou hackear teu perfil, trocar a senha sem que tu saibas privando-te do acesso ao blog? hahaha