Pensado por acaso....

Era uma vez um menino. A história começa assim porque as histórias começam com "era uma vez" e porque o menino me veio a cabeça. Mas eu só posso vislumbrar a sombra desse menino, como se ele estivesse longe...Mas o que posso dizer da sombra é que era pequena e olhava para cima, para a copa de uma árvore grande que estava à sua frente.

Parecia que tinha intenção de subir nela, pra fazer não sei direito o quê. Podia estar com fome e querer comer de seus frutos, ou podia só estar sonhando com uma casinha na árvore pra onde pudesse ir se isolar quando estivesse triste. Sabe como são as crianças, às vezes ficam tristes e querem se esconder de tudo, até o choro passar e poderem enfrentar a vida de novo.

Essa árvore devia ser difícil de escalar, pois não haviam tocos onde pisar que facilitassem a escalada, logo ele teria que usar sua força e tentar subir abraçando-se à árvore, ou machucando-a pregando nela pedaços de uma outra árvore que já sofrera antes para fazer degraus e subir. E pra que esforçar-se e cansar se seria mais fácil do segundo jeito?

Ou talvez ele tenha preguiça das duas formas e desista antes de tentar....

São os caminhos que o menino pode escolher...

E essa árvore é a vida...

Nenhum comentário: