Da série: Listas toscas da humanidade - 5 maneiras de acabar com a corrupção

3 - Reunir todos os corruptos num mesmo lugar, oferecendo dinheiro público fácil de roubar(ou semelhante) e colocar todos numa rede e jogar no meio do mar(ou da Antártida), fazendo-os morrer. Outra idéia bem interessante e complexa. A viagem dos mesmo, todos numa rede só, carregados por mais de duzentos helicópteros rumo à sua morte. Poderia ser televisionado ao vivo, o que renderia as emissoras um baita dinheiro com patrocínios, mas as mesmas teriam que pagar uma taxa ao governo, agora sem corruptos(pelo menos aparentemente), para a exibição do mais divertido reallity show da história.
Como conseguir uma rede onde caibam milhares(quem sabe milhões) de corruptos e uma frota para carregar tudo isso? É uma boa pergunta, mas pegue todos os pescadores, costure suas redes ou simplesmente compre uma hiper-mega-ultra-super rede de pesca na China(pirateada) ou na Escócia(usada para "pescar" o monstro do lado Ness). Quanto aos helicópteros, pedimos emprestados a todos os empresários ricos que ambicionam cargos públicos, mas os que forem corruptos também, enganamos e jogamos na rede, no final, teríamos muitos helicópteros sem dono(!).
Por que não é feito? Para que os políticos vão se reunir em um lugar fácil de roubar dinheiro público se do jeito que está, e onde estão, já é fácil roubar? E ninguém quer se arriscar a cair no mar junto...

Nenhum comentário: