Da série: Listas toscas da humanidade - 5 maneiras de acabar com a corrupção

4 - Criar um concurso do tipo "Quem rouba mais" - TELEVISIONADO. Assim, os corruptos tentariam roubar a riqueza dos outros competidores, e acabariam se matando. Pois além de ter mais, veriam o outro tendo menos. E por isso acabariam se matando(2). E então, roubando uns dos outros, o dinheiro público ficaria a salvo, e eles roubariam ainda mais dos outros, e então, acabariam se matando(3). Criariam alianças, gastariam dinheiro com armas e afins, o que fortaleceria o comércio, legal (e ilegal, que fortaleceria o tráfico, que não agüentaria a falta de atenção da mídia e acabaria matando os corruptos, para voltar a ter a atenção da mídia), o que geraria empregos, o que faria com que os corruptos voltassem suas atenções para o dinheiro público, mas, sem querer, acabariam se matando(4) pelo direito de roubar do povo(novamente).
Como conseguir fazer uma porcaria de um programa desse tipo? Matando(ou algo menos drástico, como colocar em cativeiros no meio de aterros sanitários) os chefões de todas as emissoras(TODAS) e criar esse programa, oferecendo todo o dinheiro do planeta para o vencedor(o ganancioso é cego quando falam em dinheiro, ou seja, oferece-se tudo, mesmo não se tendo nada).
Por que não é feito? São vários os problemas desse plano, mas o pior é: Como agüentar tanto corrupto num mesmo lugar? Como fazer todos terem a mesma opinião?

Nenhum comentário: