Vamos comemorar!

Comentei no post abaixo e achei que pudesse sair um texto do comentário.

Eu escrevi que o importante é comemorar.

Será?

Em meio a tudo o que acontece, temos motivos para comemora?

Bom, acredito que todos os que estão lendo isso, se é que alguém de fora do Tosco está lendo, é porque têm casa, comida e uma vida, teoricamente, saudável.

Quem tem um computador, com internet aliás, em casa, pensa no que vai comer e não se vai comer. Isso é motivo para comemorar.

E eu poderia puxar para todos os problemas sociais que atingem a sociedade, o mundo, como a pobreza na África e os coitados dos tibetanos que levam surras apenas pelo fato de existir. Poderia eu escrever linhas, parágrafos, um gigantesco texto sobre a violência urbana das nossas cidades.

Mas eu não vou escrever isso.

Porque é uma coisa que todo mundo sabe. Que todo mundo está cansado de ler. Que todos estamos cansados de saber que existe e cansados por não podermos fazer nada para ajudar os mortos de fome do continente mais pobre a comer e os coitados dos tibetanos a não levar surras.

Devemos comemorar mesmo?

Acho que sim.

Estamos vivos.

Temos o que comer.

Temos casa, família, amigos.

Acordamos.

Vamos dormir.

E, mais importante de tudo, podemos ler o Tosco por ser Tosco.


Essa última foi pra acabar.


Hoje eu disse chega ao moralismo. Talvez amanhã eu volte a escrever algo moralista. Mas hoje não. E esse é mais um motivo para comemorarmos.

Hahahaha

3 comentários:

GrazieWecker disse...

uhuuu

eu não pensava que depois de todo o texto tu ainda diria 'vamos comemorar'... continue assim.

Vini Manfio disse...

isso foi uma ironia?

caioazedo disse...

\o/