O espírito devia ser outro

*Inspirado em um texto que eu li uma vez.

São Paulo é o atual bi-campeão brasileiro. Fluminense é o atual campeão da copa do brasil e vice- campeão da Libertadores( digo e repito, um time sem garra, espírito e tradição não merece ganhar uma Libertadores). Isso está errado, Inter e Grêmio deviam deixar de lado a rivaldade e se unir contra esses paulistas e cariocas de merda.

Chega mesmo, as torcidas aqui do Rio Grande do Sul são as melhores do brasil, a Popular do Inter canta e pula o tempo todo como macacos, apóiam de mais o time seja no Beira- Rio ou fora de casa. A Geral do Grêmio também, cantam bastante e pulam muito, deixando o time muito motivado. Ao som de "Vamo vamo Inter" e "Tricolor, Tricolor, Tricolor..." a dupla gre-nal segue adiante, mais forte do que nunca.

Lembro de jogos importantes, como Inter 2 x 1 São Paulo em pleno Morumbixa lotado. Rafael Sobis mostrou que é gaúcho e Colorado e calou aquele estádio de merda, que que adianta um estádio cheio se a torcida não ajuda o time? Não canta, não pula, isso não é torcida de verdade, só em número. E Grêmio 2 a 0 aqui no Olímpico, eliminando o São Paulo da Libertadores( eles são freguêses dos Gaúchos, seja em Libertadores ou Campeonato brasileiro). E no mesmo ano, o Grêmio também despachou o Santos da Libertadores, mostrando que é gaúcho e copeiro, 2 a 0 no Olímpico e saindo na frente na porcaria da Vila Belmiro, deixando o Pelé puto da cara, conseguiu a classificação.

Lembro das narrações do grande Pedro Ernestro Denardin, que simplesmente humilhou o São Paulo, aqui trechos:" É demais é demais, o Inter humilho o São Paulo, o Inter rasga a camisa do São Paulo e pisa em cima dela, o Inter humilha o campeão do mundo, o campeão do mundo destroçado pelo futebol do Internacional, um campeão do mundo que começa a morrer definitivamente, nas cores vermelho e branca do time Colorado. Na gaúchada de vermelho, o gol de Sobis, o menino de Erechim, cara de Gaúcho, pinta de Gaúcho, parece Gaúcho e o Inter ta fazendo 2 a 0... Destroçado, humilhado, Rasgado, Demolido...." Que narração, isso gerou uma confusão com os viadinhos de SP, o tal de Marco Aurélio Cunha na partida de volta no Beira- Rio quis briga, mas um seguraça barou ele.

Porto Alegre é uma das poucas cidades do mundo que tem dois CAMPEÕES DO MUNDO.

É isso, Gaúchos e Gaúchas, Colorados e Grêmistas, deixem de lado essa rivalidade e vamos lutar e vencer esses paulistas e cariocas, eles podem ter torcida maior( tem estados que não tem times e torcem pra flamerda, curintia, sp...) mas que nem a Popular e a Geral não existe.

Saudações!

4 comentários:

Anônimo disse...

Cara, não posso falar muito sobre ftebol, pq nao entendo xD
mas de fato, os times dos estados deviam se unir, e futebol nao podia pagar muito igual emprego de deputado/senador, ai só ia jogar ou se candidatar quem quisesse mesmo e tivesse amor pelo que ia fazer (Y)
mas.. man D:... não chama paulista de merda não.. sô paulistana Porra xD

Maurício disse...

hehehe, eu quis dizer paulista de merda torcedores do curintia, sp que são mais praga, santos um pouco : )

GrazieWecker disse...

ta ta, leticia
todo mundo sabe que gaúcho não gosta de ninguém...
a gente te aceita por aqui, mas fechando os olhos pra teu estado de origem (hehehe brincadeira)

mas não, eu não acho que inter e gremio devam se unir
quer dizer, não torço pro gremio por ele ser um time bom ou ruim
e quem torce pro inter não torce pra ele por ser bom ou ruim
se não fosse a rivalidade entre gremio e inter, eu não seria gremista
e da mesma forma os colorados

a graça tá na rivalidade (tem muita guerra já por aí, mas a gente tem que descontar em alguém né?!)
os dois times não tem nada que se unir

Vini Manfio disse...

acho que o texto que inspirou é o meu
que escrevi há tempos