O espírito devia ser outro

*Inspirado em um texto que eu li uma vez.

São Paulo é o atual bi-campeão brasileiro. Fluminense é o atual campeão da copa do brasil e vice- campeão da Libertadores( digo e repito, um time sem garra, espírito e tradição não merece ganhar uma Libertadores). Isso está errado, Inter e Grêmio deviam deixar de lado a rivaldade e se unir contra esses paulistas e cariocas de merda.

Chega mesmo, as torcidas aqui do Rio Grande do Sul são as melhores do brasil, a Popular do Inter canta e pula o tempo todo como macacos, apóiam de mais o time seja no Beira- Rio ou fora de casa. A Geral do Grêmio também, cantam bastante e pulam muito, deixando o time muito motivado. Ao som de "Vamo vamo Inter" e "Tricolor, Tricolor, Tricolor..." a dupla gre-nal segue adiante, mais forte do que nunca.

Lembro de jogos importantes, como Inter 2 x 1 São Paulo em pleno Morumbixa lotado. Rafael Sobis mostrou que é gaúcho e Colorado e calou aquele estádio de merda, que que adianta um estádio cheio se a torcida não ajuda o time? Não canta, não pula, isso não é torcida de verdade, só em número. E Grêmio 2 a 0 aqui no Olímpico, eliminando o São Paulo da Libertadores( eles são freguêses dos Gaúchos, seja em Libertadores ou Campeonato brasileiro). E no mesmo ano, o Grêmio também despachou o Santos da Libertadores, mostrando que é gaúcho e copeiro, 2 a 0 no Olímpico e saindo na frente na porcaria da Vila Belmiro, deixando o Pelé puto da cara, conseguiu a classificação.

Lembro das narrações do grande Pedro Ernestro Denardin, que simplesmente humilhou o São Paulo, aqui trechos:" É demais é demais, o Inter humilho o São Paulo, o Inter rasga a camisa do São Paulo e pisa em cima dela, o Inter humilha o campeão do mundo, o campeão do mundo destroçado pelo futebol do Internacional, um campeão do mundo que começa a morrer definitivamente, nas cores vermelho e branca do time Colorado. Na gaúchada de vermelho, o gol de Sobis, o menino de Erechim, cara de Gaúcho, pinta de Gaúcho, parece Gaúcho e o Inter ta fazendo 2 a 0... Destroçado, humilhado, Rasgado, Demolido...." Que narração, isso gerou uma confusão com os viadinhos de SP, o tal de Marco Aurélio Cunha na partida de volta no Beira- Rio quis briga, mas um seguraça barou ele.

Porto Alegre é uma das poucas cidades do mundo que tem dois CAMPEÕES DO MUNDO.

É isso, Gaúchos e Gaúchas, Colorados e Grêmistas, deixem de lado essa rivalidade e vamos lutar e vencer esses paulistas e cariocas, eles podem ter torcida maior( tem estados que não tem times e torcem pra flamerda, curintia, sp...) mas que nem a Popular e a Geral não existe.

Saudações!

4 comentários:

Le.ticia :)~ disse...

Cara, não posso falar muito sobre ftebol, pq nao entendo xD
mas de fato, os times dos estados deviam se unir, e futebol nao podia pagar muito igual emprego de deputado/senador, ai só ia jogar ou se candidatar quem quisesse mesmo e tivesse amor pelo que ia fazer (Y)
mas.. man D:... não chama paulista de merda não.. sô paulistana Porra xD

Ramone Manfio disse...

hehehe, eu quis dizer paulista de merda torcedores do curintia, sp que são mais praga, santos um pouco : )

Graziela disse...

ta ta, leticia
todo mundo sabe que gaúcho não gosta de ninguém...
a gente te aceita por aqui, mas fechando os olhos pra teu estado de origem (hehehe brincadeira)

mas não, eu não acho que inter e gremio devam se unir
quer dizer, não torço pro gremio por ele ser um time bom ou ruim
e quem torce pro inter não torce pra ele por ser bom ou ruim
se não fosse a rivalidade entre gremio e inter, eu não seria gremista
e da mesma forma os colorados

a graça tá na rivalidade (tem muita guerra já por aí, mas a gente tem que descontar em alguém né?!)
os dois times não tem nada que se unir

ViNícULa disse...

acho que o texto que inspirou é o meu
que escrevi há tempos