Sobre o livro

Livros são artefatos muito úteis. Mas há um grande empecilho para que eles sejam mais lidos. O preço. Livros são coisas geralmente caras. Principalmente para quem não possui um salário e não ganha mesada do pai, como gente rica. Eu queria, mas não posso comprar livros. E como gosto muito dos textos do Veríssimo, decidi agir de maneira errada e baixá-los.

Sim, plagiar livro é pior do que plagiar música. Mas compensa. Não vou imprimir o livro e tentar vender. Jamais. Apenas quero ler. Por gostar de ler. De maneira errada, mas quem nunca comprou nada ilegal? Um cd pirata, baixar música da internet, uma camisa de time, qualquer dvd de merda. E por aí vai. Nunca disse que era contra a pirataria, porque no caso dos livros, é complicado demais comprar um livro toda vez que acaba-se de ler outro.

Eu tinha o seguinte plano de vida: ganhar uns 25 milhões na loteria e aproveitar a vida. Compraria mais livros do que qualquer outra coisa. Repito, gosto de ler. Mas não tem condições de comprar livros. Mesmo que os do Veríssimo estejam na faixa dos 30 reais. Mas 30 reais tem um grande peso para mim. E não posso suportar esse peso.

Enfim, terminei o 2° dos 6 livros que baixei dele. Como tenho 3 em livro mesmo, tenho algum direito.

Ou não.

Nenhum comentário: