Chuva e risadas

Aqui em São Leopoldo, começou a chover ontem de tarde, após um trovão, e boto ão nisso. O céu desabou, choveu como nunca, tarde toda, noite toda, sem parar e até agora está chovendo. O Rio dos Sinos deve estar agradecendo essas horas.

Ontem, sexta- feira, passado o feriado do dia 1º, dia do trabalhador, dia de São José dos Operários, as escolas costumam "fazer feriadão", sim se quinta não tem aula, sexta- feira também não tem aula. Sempre foi assim na minha antiga escola e nas demais escolas de São Leopoldo, mas pra toda regra há uma excessão, a excessão da vez é minha escola que não fez feriadão. Que droga, eu podeira ter perdido dois períodos de português e dois períodos de desenho técnico, mas que nada, agpra acabou a moleza, colégio técnico, postura técnica, tudo técnico como disse o diretor do Frederico Schmitd no primeiro dia de aula. Na minha turma tem vinte e oito alunos e ontem teve uns dezoito.Tive que ir, mas minha vontade foi de ficar em casa. Única escola em São Leopoldo a ter aula, num dia chuvoso. Mas isso vai valer no meu futuro, estudar agora, faculdade, trabalho. Ás vezes eu penso, eu reclamo de meus professores, reclamo muito deles, mas imagina como vai ser meu chefe no futuro? Por isso eu estudo, pra ter um bom trabalho no futuro, o trabalho dignifica as pessoas. Imaginem alguém, que nunca estudou, nunca fez o que seus pais lhe aconselharam,
nunca foi na missa, em outras palavras, um inútil. Foi isso que disse o Padre Ramiro, na homilia de ontem, aliás,
anteontem. Como é bom ir na missa, como eu gosto de estar na casa de Deus, como eu gosto de servir a Deus, é uma pena essas pessoas que não vão na missa, dizem ser católicos, mas nunca vão á missa. Um domingo sem missa, é uma semana sem Deus.

E até foi legal ir na aula ontem, rimos bastante, saímos na chuva, fomos molhados pelo meu colega que tinha guarda- chuva e como já estávamos ensopados, chutados a água das poças de água que se formavam, rimos de novo, esperamos um tempão o ônibus na parada, quando esse ônibus chegou, nos molhamos de novo, tudo por culpa do motorista, cheguei em casa rindo, molhado, com cheiro de cachorro molhado como diria meu Vô. Como é bom estar sempre alegre, rindo de tudo, como é bom rir, como é bom tomar banho de chuva e no outro dia estar gripado... Mas que nada.

Nenhum comentário: