1, 2, 3, 4, 5, 6,7, 8... Campeão Gaúcho 2008

Adeus touca, casaco, meia, chega de Juventude, chega mesmo!

Ontem sim, gostei de ver.Internacional mostrou pros da serra como se ganha um jogo de futebol, como se joga que nem homem, mostramos que dentro do Beira- Rio quem manda é o Inter, Gigante inteiro cantando junto não tem pra ninguém!

Lá no Alfredo Jaconi, 1 a 0 Juventude, gol deles saiu aos 47 do segundo tempo, último minuto de jogo, após falha do capitão Fernandão, que tentou manter a bola e foi desarmado e no contra -ataque, saiu o gol da vitória do Ju. Fernandão, líder dentro e fora de campo, foi muito criticado, cobrado porque não vinha jogando bem e fazendo gols. Tudo isso serviu de inspiração pra Fernandão, que disse não se abatar com as críticas e ontem desencantou. Marcou três vezes, atuação de luxo.

Mesmo antes do jogo, a torcida colorado estava confiante na vitória, era hora de tirar essa touca verde e mostrar quem manda no Rio Grande do Sul. Mas eu digo, nem o mais fanático dos fanáticos colorados iria apostar que o Inter ia fazer oito a um( na verdade foi nove gols, porque o índio fez um gol contra).

Início do jogo, pressão pra cima do Ju, chances perdidas, e perigo nos contra- ataques. Era de um lado Inter tomando a iniciativa do jogo, contra o Juventude que jogava pelo regulamente e nos contra- ataques. Foi então que após um cobrança de falta, o garoto Danny Moraes, colorado assumido, dez anos no Inter, marcou seu primeiro gol com a camisa colorado, aliás o segundo gol como profissional. E dai foi o resto.Logo em seguida, Fernandão marcou de cabeça. Nem dois minutos, após Bustos acabar com um contra- ataque e ainda conseguindo lateral colorado, Nilmar recebeu a bola, colocou na área, Marcão escorou e Fernandão marcou mais. A torcida gritava: " Uhh terror, Fernandão é matador!" 3 a 0, Juventude destroçado, humilhado em campo. Mas não ficou assim, Guiñazú, mesmo depois da cirurgia é o mesmo de sempre, incansável Guiñazú roubou uma bola do lateral Elvis que estava muito nervoso, amedrontado por estar numa final de gaúchão jogando dentro de um caldeirão vermelho, roubou a bola e sofreu falta. Alex, que era dúvida antes do jogo, em uma cobrança primorosa, fez mais um para o colorado. 4 a 0 só no primeiro tempo.

E veio o segundo tempo e mais gols. Fernandão marcou mais outro, mais um de cabeça, após Bustos cobrar uma falta da lateral. E foi comemorar com a torcida. Nilmar, ansioso por gols, ótimas atuações, porém não vinha fazendo gols, após outro cruzamento de Bustos, que estava implacável, muitas assistências, melhor jogo com a camisa colorada, Nilmar marcou. 6 a 0. Após isso, a torcida da serra, desacreditadae humilhada, deixou o Beira- Rio. Numa única jogada do Ju, índio se atrapalhou e marcou contra. 6 a 1, gol de honral dos do serra. Então, tentaram reagir, mas sem qualidade alguma, não ameaçou mais. Escanteio, Índio, agora sim, marcou um gol a favor. 7 a 1. Alex saiu e Fernandõa também, saíram aclamados pelos torcedores, para a entrada de Andrezinho e Iarley, respectivamente. E não ficou por isso, Após boa troca de passes, Andrezinho invadia a área e foi atropelado. Penalti! A torcida pediu, Clemer, e Abel atendeu. Vovô Clemer, multicampeão pelo Inter, não se intimou e marcou o gol, segundo dele na carreira, primeiro pelo Inter( quer dizer, segundo, marcou um contra o vitória, mas foi anulado).

Pois é, 8 a 1,todos jogaram bem, Clemer, Bustos, índio, Orozco, Marcão, Danny Moraes, Magrão( guerreiro em campo, jogou muito), Guiñazu( incansável, está em todos as partes do campo, monstro na marcação, carrasco, faltou ele na patida de Caxias do Sul), Alex, Fernandão( ídolo, Deus perdoa, Fernandão não) e Nilmar( nilmaravilha).

Alma lavada, touca tirada e pisada em cima, humilhação pros serra, não tem pra ninguém, obrigado meu Inter.

Nenhum comentário: