Nomes

Eu fico pensando, quantos nomes passam na cabeça das pessoas na hora de escolherem o nome de seu filho?

Como deve ser, o pai pensa:" João Pedro.... Artur" e a mãe:" Ricardo... Emanuel", dai um fala: " Já sei! Se for guri vai se chamar Pedro e se for guria irá se chamar Izabel" e a mãe diz:" Negativo! Se for guri vai ser Gustavo e se nascer guria vai ser Jaqueline."

Deve ser uma tremenda confussão pra escolher o nome de seu filho e concordar com sua(seu) mulher( homem). Muitos se precipitam e colocam um nome muito estranho por exemplo " Tauani", nada contra esse nome, mas é meio estranho ou "Karlise" que é o nome de uma amiga minha, mas não é um nome comum, raro por ai.

É ou deve ser legal ter um nome diferente, não esses nomes comuns e sobrenomes comuns como "da Silva, Costa, Ferreira".

Eu pensava que existia poucos Maurício por ai, mas ano passado me enganei fazendo a prova do Frederico Schmitd, na hora de receber a prova a professora falou "Maurício" e mais de meia dúzia levantou a mão, incluindo eu.

Eu me chamo Maurício Manfio Deckmann, particularmente não gosto muito desse "Deckmann" que é por parte de pai, mas o "Manfio" é bagual e Maurício eu gosto também, mas preferia que meu nome fosse algo como: "Maurício Ramone Manfio", dai sim ia ser mais bagual ainda. Ah e um dia de tarde eu estava escutando Creedence e falei: " Meu filho vai se chamar Creedence!" e o Vini falou: "Creedence Ramone Manfio", pois é, não ia ser nada mal, ainda que existe um jogador de futebol que se chama "Creedence Clearwater Couto" em homenagem a banda de rock do arco da velha Creedence clearwater Revival. Creedence era o nome de um grande amigo do vocalista Tom Fogerty, Creedence Revival parece e "Clearwater era uma marca de cerveja da época, juntando tudo originou-se talvez considerada por muitos a melhor banda da história, Creedence Clearwater Revival, uhuilá.

Eu pensei em colocar o nome de meu filho de Creedence Ramone Manfio e também poderia ser Elvis Morinson Manfio, Edie Simmons Manfio...

Tão tá! ou como diz meu Vô, Tiau.

2 comentários:

Anônimo disse...

seu TOSCO!!

Anônimo disse...

Do you people have a facebook fan page? I looked for one on twitter but could not discover one, I would really like to become a fan!