Ordenhação de vacas

O título está meio errado, mas como eu tenho pouquíssimo tempo, vai assim mesmo. Há uns posts atrás, eu disse que iria contar como eu tirei leite de uma vaca( ordenhei ela).

Pois é, estando em uma espécie de sítio, com poucas coisas para fazer, eu consigo me divertir assim mesmo. Como eu disse pro meu primo domingo, ele mal chegou na casa d
a nossa avó e disse que tínhamos logo que arrumar uma coisa pra fazer, porque naquele tédio não ia dar pra passar a tarde toda. Então eu disse pra ele aproveitar o ar puro, tomar bastante água que vem direto da fonte, sentar embaixo de uma árvore e descansar, escutar os passarinhos cantarem, não tem poluição, não tem vizinho chato ou fofoqueiro, enfim, tem que ver os lados bons das coisas.


Bom, voltando ao assunto, eram quase sete horas da noite, quando eu e meu tio fomos para tirar leite das vacas. Enquanto os terneiros mamam nas suas mães, eu coloco um pouco de ração no coxo e abro o portão. A primeira "candidata" se chama Mocha, primeiro eu faço um pouco de carinho nela, pra que não fique braba e depois eu lavo as tetas delas. Após isso, eu começo a ordenhação. No começo parece difícil, mas é fácil, tem que ter um certo jeito com as vacas, senão elas ficam brabas e dão coice na gente. Pois é, aprendi a tirar leite com as mãos( manualmente que seja), depois coloco um líquido azul nas tetas da vaca, no momento eu esqueci o nome, para que a vaca não pegue alguma doença e estrague seu leite, porque exemplo "mamite", acho que é assim.


Logo depois vieram as outras, fora uma rabada que eu tomei no olho e um coice que quase me derrubou, foi muito massa a ordenhação.


Ah sim, e depois ainda veio um vacinados pra vacianr as vacas. E sobrou pra mim tentar segurar as vacas. Isso sim, era o que eu mais temia, vai que a vaca fique louca e me coiceie.

Nenhum comentário: