Buscando lenha na mata

Hoje me convidaram pra ir buscar lenha la no mato. Mato mesmo. Me convidaram não, me obrigaram a ir, tudo porque eu estava assistindo Caverna do Dragão, um desenho tri massa, mas na opinião de meus familiares é uma porcaria.

Recém tinha acordado, minha vó me obrigou a tomar um copo de leite, é um saco, parece que se não tomar um copo de leite toda manhã e noite a gente vai morrer. Então tomei um copo de leite, aliás dois copos bem cheios com açúcar mascavo( eu digo açúcar amarelinho) e depois coloquei uma roupa mais velha e fui com meu tio e um outro tareco lá buscar lenha.

Não é muito longe da casa da minha avó, mas era uma boa caminhada, ainda que tinha esses malditos inço( é uma palavra popular, mas pra quem não sabe é uma peste que gruda na roupa da gente e dai coceira), eu ia levar um facão junto, mas meu avô não deixou.

Ah sim, e ainda que um pneu estava furado e meu tio teve que ir consertá-lo. É massa ir cortar lenha no mato, apesar de cansar muito e depois colocar a lenha cortada no trator é mais trabalhoso ainda, ta louco.

Eu estou muito fraco e preguiçoso, agora nas férias vou me exercitar mais, apesar de conseguir carregar todo lenha cortada e é foda colocar tudo no trator sem cair. Foda mesmo, tanto que caiu no meio do caminho e eu tive que levar uns 15 kilos na mão, isso não é grande coisa, mas cheio de farpa é foda e com formigas pequenas dentro da madeira é mais foda ainda.

Tão tá, mesmo cansativo foi muito tri e amanhã vou tirar leite de vaca, elas já se acostumaram comigo, no começo quase tomei um coice na cara, foi por pouco e depois me irritei e quebrei uma vara na maldita da vaca. Bom, a culpa foi minha de bancar o metido, mas a vaca podia ficar tranqüila que eu não ia fazer nada pra ela.

Amanhã se Deus quiser eu conto como eu ordenhei as vacas.

Um comentário:

Graziela disse...

hehe.. bah a gente tem um sitio, mas eu nunca trabalho lá.. é sempre o meu irmão que vai ajudar meu pai a fazer lenha. e la tem uma vaca daquela raça boa de leite, só que ninguém tira leite dela..