Quanto tempo vai durar?

Quanto tempo durará a tua amizade eterna? Quanto tempo? Será que vai ser o suficiente para você passar bons e inesquecíveis momentos juntos com o seu amigo? Ou será que durará até você se cansar dele ou vice-versa?

Quanto tempo durará o teu namoro eterno? Quanto tempo? Será que vai ser tempo suficiente para você depois dizer que amou para valer? Ou será que vai durar apenas para você dizer que viveu uma paixão? Será que essa eternidade resiste a um ciúmes bobo?

Quanto tempo durou a última coisa que julgastes ser eterna? Quanto tempo? 1 mês ou 1 ano? Será que nesse tempo que você proclamava que teria algo em sua vida que seria eterno você não acabou apenas tentando fazer com que isso fosse mesmo eterno e esqueceu-se de viver?

Quanto tempo durarou aquela amizade que você disse para sempre? Quanto tempo você namorou ou “ficou junto” com aquela pessoa que ouviu tu dizeres que o vosso amor era eterno? Quanto tempo?

Cansei de ver e ouvir normais falando em eternidade. Idiotas, tolos… normais. Vocês banalizaram uma coisa que é única, coisa que tem apenas um exemplo. Só DEUS é eterno, porém, vocês não querem ser iguais a DEUS. Não querem ser porque acham que ELE não existe ou porque se acham superiores ao ponto de dizerem que também têm a eternidade, não física, mas em algum momento.

Banalizadores idiotas. A eternidade não existe entre nós seres humanos. Tudo um dia acaba. E parem, por favor parem de dizer que uma amizade é eterna, que um amor é eterno, pois assim seus idiotas, vocês pensam apenas em duração, em quanto mais durar melhor e esquecem-se de que um dia vão olhar e se arrepender de não ter vivido.

Sejam humildes consigo mesmos e sinceros com os outros. Digam que a amizade é legal, que o amor lhes deixa feliz, mas não que isso é eterno. O para sempre sempre acaba. O eterno, acaba mais rápido ainda. E vocês, garanto, não sabem o que é uma amizade de verdade. Por isso falam em amizade eterna, porque tem medo de que ela acabe. Amizade de verdade, sincera, nunca acaba, mesmo com a distância.

Tolos, idiotas… normais. Cansei dessas suas banalizações. A eternidade não existe, mas ainda não sei o porquê de ter-lhes dito isso. Sim, pois dizendo isso estou ajudando-lhes a serem menos idiotas. Mas duvido que vão tirar algo importante do que eu disse. Normais idiotas, vocês não prestam atenção no que digo porque sou apenas um maluco sincero, que na vossa visão, é grosso e idiota. Que seja. Pelo menos não banalizo nada desse tipo e vivo a minha vida, sem pensar em tempo.

2 comentários:

Maurício disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vini Manfio disse...

que comentário normal
nanana