Escolha o que for escolher, mas escolha o que você quer

Se você faz críticas sociais, te chamam de esquerda ou direita. Conservador ou radical. Se você é conservador, ou seja, melhorar as coisas com o que temos, sem mudanças, você é antigo. Se você é radical, ou seja, mudar com o que precisamos(mesmo que muitas vezes não precisemos de nada), você é rebelde, talvez sem causa.

Você escolhe um lado e já está errando. Escolher um lado é deixar de lado o que há de bom no outro lado. Se você escolhe pelo meio termo, ou seja, fica em cima do muro, segue o meio termo procurando coisas boas nos dois lados, um dia cai em contradição e acaba caindo do muro. E para onde? Para um dos dois lados.

De uma maneira ou de outra você escolhe algo e deixa outras coisas de lado. Você escolhe jogar futebol e não consegue jogar basquete depois pois o corpo não aguenta. Escolhe lutar pelo amor da sua vida, mesmo que ela não te ame, e deixa de lado outras pessoas que te amam, mas que você não pode retribuir. Você escolhe fazer o certo e chegar em casa pensativo a fazer o que todos fazem, errar, e rir com tamanha merda.

Você escolhe. Deixa de escolher. Faz e deixa de fazer.

Mas o que importa, você sabe que no fim o importante é fazer da escolha parte da sua vida. Mesmo que a escolha não esteja nem aí para você.

2 comentários:

Rebeca Postigo disse...

Escolhas...
E a cada uma, uma critica nova...
Sinceramente...
Odeio escolhas...

Bjs

Taw disse...

Hum... esse negócio de rótulos [esquerda, direita, certo, errado, etc] depende sempre de um referencial...

no caso de uma sociedade a referência é a constituição, mas esse não é o alicerce ainda, pelo menos não deveria ser, acredito que deveria ser o bem estar social.

Hum... no caso de uma vida individual, a referência é a "constituição individual" e padrão escolhido como o "que deve ser seguido e obedecido", e nele mesmo, acredito eu, que teria registrado o verdadeiro núcleo, que serve de base para se ter uma vida individual feliz...

Hum... isso considerando que estar alienado e perdido em relação aos fatos também trata-se de ter feito escolhas para um determinado padrão...

é o que eu penso...

:/

:P