Memória estudantil, será que ainda existe ?




Vamos resgatar um pouco da nossa memória estudantil, mas vamos deixar a hipocrisia de lado e falar também da realidade a qual vivenciamos atualmente, pois infelizmente a única coisa que restou do movimento estudantil foi a sua memória que lamentavelmente não é reconhecida pela própria classe estudantil.

A UNE – União Nacional dos Estudantes, atualmente se tornou uma instituição vendida que se aproveita da alienação social de uma nação para manipular e corromper o movimento, claro que é necessário que se respeite a história do movimento que derramou muito sangue diante das suas conquistas, pois sem elas não teríamos chegado até aqui.Mas infelizmente a memória estudantil está sendo corroída por uma geração hiper-individualista que põe a perder quase tudo que fora conquistado lá atrás, eu repudio as bandeiras que vemos estendidas sem coração e sem alma com interesses obscuros por trás, bandeiras vermelhas que não simbolizam nada, sentimentos vazios, pois o universo da linguagem sem o mundo da prática é um conjunto vazio!!!


* pra quem não sabe, a União Nacional dos Estudantes (UNE) é a principal entidade estudantil brasileira. Representa os estudantes do ensino superior e tem sede em São Paulo, possuindo subsedes no Rio de Janeiro e Goiás.
=)

** por que postar isso ? vai mudar alguma coisa ? Não, não vai mudar.Mas eu não consigo deixar de ficar chocada com algumas coisas que vejo.Um exemplo disso são aquelas pessoas que vão para faculdade para ficar conversando a aula inteira ( sim, eu tenho colegas assim --' )que tipo de profissionais vão ser ?
Acho que a resposta é quase óbvia. As pessoas vivem como se fossem coadjuvantes da sua própria história.

Nenhum comentário: