Política e o twitter

Sou um dos poucos. Poucos que acompanham o que políticos fazem, leem notícias, veem a TV Senado-Câmara, ouvem os vereadores de FW na rádio.
O problema em alguém reivindicar favores de políticos é que isso não é o papel deles. Este serviço é o das fadas madrinhas.
Por que as pessoas não sabem as ideologias que o candidato segue, isto é, as bases filosóficas que os partidos têm para orientarem-se?
As pessoas reclamam do nosso país, mas nem sabem quem escolhem para governar, ou são corrompidas por favores, ambas partes corruptas.
Por que twitter?
Essas frases foram retiradas do que escrevi no twitter.
E política vai mais além do que votar.
Ponto Final.

6 comentários:

mulherices disse...

Ideologia?

Ih, ninguém sabe o que é isso por aqui!

Tenho uma visão totalmente cética sobre o assunto: acho que os políticos são o reflexo perfeito do povo que os elege, em tudo - inclusive na constante desonestidade.

Esther disse...

Bem... complicado, acredito nao nos políticos, mas na política. acredito que muita coisa pode ser feita, mas isso é claro, vai muitooo mas além do que votar... PQ O Coronel Sarney ainda está lá?? alianças, compras, furicos presos?? rsrsrs
gracinhas a parte, precisamos saber quem esta nos governando parapoder cobrar alguma coisa.

Anônimo disse...

Querido amigo avassalador...Sua frase final define bem tudo e concordo sem mais delongas:
"politica vai alem de apenas vota"
Perfeito.

GrazieWecker disse...

duas coisas:
a primeira é sobre esse negócio de ideologia.. parece totalmente mutável na política. hoje dizem uma coisa, amanhã outra; hoje os adversários são uns, amanhã estes são seus aliados, e assim por diante.
a segunda é que os políticos são exatamente iguais a todos os outros brasileiros (há exceções, óbvio, e muitas, felizmente, em relação a nós, brasileiros)... porque aqui "em baixo" também é assim: todo mundo tenta tirar vantagem a qualquer custo. a única diferença é que os caras lá de cima manipulam uma quantidade maior, bem maior.

Vini Manfio disse...

concordo

com frases e comentários

a corrupção começa aqui em baixo
com centavos
reais
canetas
e bergamotas desviadas
roubadas
pegadas sem autorização ou direito

Karina Kate disse...

Concordo com vc. Muitos brasileiros estao acomodados a simplesmente reclamar, sem ao menos saber o que acontece e nem lembrar em quem votou da ultima vez.É o nosso dever denunciar, falar, exigir, pois cada um fazendo a sua parte, ajudamos a ter um país mais sério, sem as merdas no governo.