Rotina de um habitante do Sul

É disso que eu gosto... Tardes de inverno ensolaradas.. Sentar ali na frente, os pés sem meia esquentando no sol...
O irônico é que nesses dias mais fresquinhos daqui do Sul não aparece nenhum esperto na TV falando sobre aquecimento global. Será que ele é típico de estações quentes? Ou será que, mais uma vez, eles erraram? É, minha gente, poluição é coisa séria, mas o mundo não vai acabar tão cedo! Muito antes vai vivar um planeta congelado do que um planeta derretido.
Pra quem não mora aqui "embaixo" e está lendo esse texto, vamos exemplificar: De manhã, você acorda. Com um pouquinho de força de vontade, e força física também, você se livra fácil fácil dos três ou quatro cobertores que usou durante a noite. Quando se levanta, já está com uma calça de moletom, um par de meias e duas camisetas de manga comprida, que você colocou antes de dormir. Aí você coloca mais uma calça de moletom, mais um par de meias, um "polôver", um blusão de lã, um moletom por cima do blusão e ainda um casaco grosso e quentinho. Isso até umas 10h da manhã, claro, quando começa a esquentar e você tira um dos pares de meia. De tarde, dá até para tirar o polôver. E se você não for sedentário, talvez não precise do casaco mais grosso entre as 14:00 e 14:30.
As refeições são feitas todas no fogão a lenha, pra quem tem. E é ao lado dele que você passa o dia. E se pudesse, tomaria até o banho na cozinha.
Aliás, o banho é a parte mais complicada do dia. Não sei o que faria se não tivesse aquecedor... Aí tá. Você fecha a janelinha de vidro do banheiro, liga o aquecedor no máximo, sai e fecha a porta. Deixa o banheiro aquecendo por uns 15 ou 20 minutos. Enquanto isso você separa as toalhas e a roupa que irá usar depois do banho, e bebe/fuma alguma coisa pra criar coragem. Estamos quase lá. Mas antes ainda você assiste um vídeo com imagens de pessoas que não têm o hábito de tomar banho, só pra se convencer de que isso realmente é necessário - ou não. Agora sim... Você entra no banheiro - a temperatura interna lhe permite tirar a roupa sem encarangar - , entra no box e liga o chuveiro. Espera a água esquentar, e quando vê que ela não vai esquentar mais do que aquilo, conta até 3 e VAI! Aonde você nem conta né, vai que a tua mãe te acha!

6 comentários:

Unknown disse...

Gostei do post...

vou colocar mais blusões e já volto...

Maurício disse...

Eu conheço uns que morrem de medo do inverno.

Isso é bobagem. Eu gosto do inverno. Gosto muito de dormir com bastante coberta, mas se tu estuda de manhã ou tem que acordar cedo, é ruim demais. Sorte que eu estudo de tarde ô/

Vini Manfio disse...

15 graus e um nordestino morreria aqui. Nem precisa estar menos

GrazieWecker disse...

Sorte que eu estudo de tarde ô/ [2]

Letícia disse...

Sorte que eu estudo de tarde ô/ [3]

Sorte que as férias foram prolongadas .ô/

mas ah...nem tá tão frio iauhsiuhas :x

Unknown disse...

Eu sou único que tem que acordar de madruga????