Um pouco da história dos Galáticos

Teilor, Maurício(eu), Rebelde, Papo e Thiago. O último não é Galático, então... Mesmo que ainda faltam três na foto

Era uma vez um bando de adolescentes que estudam em uma escola técnica estadual de São Leopoldo, uma cidade grande do Rio Grande do Sul ou República Farroupilha. Como eram do primeiro ano, são chamado de cabaços por tradição, todo aluno dessa escola do primeiro ano é chamado de cabaço.

Era quase metade do ano e eis que surge um torneio de primeiros anos. Lógico que esses jovens queriam participar, mas para isso era preciso ter um time e esse time é claro que teria um nome. Depois de surgir mais de 100 nomes, o de Galáticos agradou a todos( mesmo que é o certo, o time é foda!)

A estréia não foi das melhores. Segundo lugar de quatro times. Até estava bom, mas não o suficiente pra quem quer mais !

No fim do ano veio o torneio do colégio e também a decepção de ser eliminado na primeira fase. A culpa foi do juiz e isso não é desculpa de perdedor.

No início desse ano, vimos que era hora de mudar! Com a entrada de mais um jogador, o Galático pode-se dizer que está completo. A prova de tudo isso foi um jogo marcado contra o Arranka Toko em uma quadra pequena que eles estão acostumados a jogar.12 a 5 pra eles. O time ficou mais uma vez desacreditado!

Muita hora nessa calma. Veio o torneio de início de ano e com um ótimo aproveitamento na primeira fase, com três vitória em três jogos, veio as oitavas. Um dramático jogo, aonde o goleiro do outro time é o mesmo goleiro dos juniores profissionais do Sapucaiense, defendeu até a vó dele. O jogo foi para a prorrogação e nos últimos minutos, o Galáticos fez um gol. Na sequência, dois jogadores expulsos: um dos Galáticos e o goleiro do outro time. Mas eis que surge um incidente. O goleiro dos Galáticos( no caso eu) levou um gol do meio campo ! Falha! O mundo desabou.Os jogadores perderam a vontade de jogar. Penaltis! O goleiro vai de vilão a herói. Defendi uma cobrança e a outra foi pra fora, claro, tomei um gol. Gritaram o meu nome. Um momento único na minha vida ! Quartas de finais contra o Arranka Toko. 2 x 0 com grande atuação do goleiro Galático que defendeu tudo( sem querer dizer, mas foi isso mesmo). Paramos nas semi - finais, com novamente erro do juiz. Penalti não marcado. Fora duas bolas na trave e um gol feito perdido.

Estava ótimo para um time desacreditado ! Na disputa pelo terceiro lugar, vencemos de virada: 3 x 1 em cima do time de justamente um que viria a ser Galáticos dias depois. Um ótimo terceiro lugar.

É. Agora o time mudou com a entrada de grandes jogadores. A camiseta do time ficou foda demais. A estréia foi contra o Fumacera, outro time do colégio técnico e bláblábla. 14 a 2 e um passeio em campo !

Ser Galático não é pra qualquer um!

Comunidade do Orkut. Ajuda ai.

2 comentários:

Jessica Laviere disse...

Ah com certeza!
Eu não seria uma possível integrante,não por ser garota,mas por ter um péssimo futebol.

Alguém disse"Que a arte se vencer,aprende-se nas derrotas"

A hora de voçês vai chegar com certeza,esse ano ficaram em 3°,quem sabe no próximo campeonato voçes se tornem os campeões.

Estou na torcida!beijos!

Unknown disse...

o nome é o mais certo prum time
que desde o ano passado,jogo mais de vinte jogos eu acho,e pedeu apenas 4