Sedentarismo x Esportes

Dizem que sedentarismo mata. Mata aos poucos. Agora, olhem a minha situação. Deve fazer mais ou menos um mês, decidi fazer alguma coisa na educação física ao invés de só assistir o jogo dos meus colegas.. Fomos jogar espirobol. Estávamos empolgados agressivos. Levei duas boladas. Uma foi bem na ponta do nariz. Parei o jogo, me joguei no chão e disse "AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA sou forte, vamos voltar a jogar". Talvez não devêssemos ter voltado a jogar. Levei outra bolada, no queixo, de baixo para cima. Me faz dar uma mordida impactante, senti o cérebro pulando. Doeu só na hora. Voltamos a jogar e só paramos quando eu dei uma bolada numa outra jogadora.
Eu estava bem. Ficava massageando a cara o tempo todo, mas estava bem. Até pouco tempo meus anticorpos cuidaram de qualquer fratura. Mas aí fiquei com gripe. Segunda-feira passada nem fiquei para os dois últimos períodos na aula, períodos importantes, de física. Meus anticorpos tiveram que se preocupar em sarar a gripe. E daí estourou o dente. Quinta e sexta, doendo muito, o tempo inteiro, latejando. Que dor. Aí sábado eu acordei como se tivesse mascado três 'babalús' ao mesmo tempo, amassado-os em forma de bisnaguinha, e colocado eles entre a pele e a gengiva. Doía de vez em quando. Já domingo, parecia que eu tinha colocado uma bisnaga de chiclé até debaixo do olho esquerdo. Estava muito inchado. Meu avô ainda soltou no almoço: "A Graziela tá ficando bonita.. Tá ficando gordinha!" Eu não precisava dessa, não mesmo.
Ontem de manhã acordei um pouquinho mais inchada. Fui na dentista, que me receitou dois antibióticos e me deu atestado de repouso para dois dias. Foi por isso que um dia Frank Zappa disse: "Esporte é droga. Pratique guitarra."

Um comentário:

Anônimo disse...

I like reading your site because you can constantly bring us fresh and cool things, I think that I ought to at least say thanks for your hard work.

- Henry