Nem muito nem pouco

Dias atrás fui ao mercadinho aqui perto de casa em busca de uma caixa de bombons. Não vem ao caso se eu comi-a ou não. 

O caso é que na hora de pagar, entreguei uma nota de 10 reais e como custava 6 reais a caixa, deveria ter recebido 4 reais. A mulher, estranhamente, me deu apenas uma nota de dois reais. 

Eu fiquei olhando para ela com uma cara de "tá, cadê a outra nota?" e ela me perguntou: Algo errado?

Óbvio que eu disse que sim.

Então ela pegou os dois reais, guardou e me deu uma nota de 5 reais, ou seja, mais do que eu deveria receber.

Então mais uma vez eu fiquei parado olhando para ela, agora como quem diz "continua errada essa merda".

E ela: "O que foi agora?"

Eu disse: "São só 4 reais de troco, não 5."

Ela então puxou bruscamente a nota de 5 da minha mão, pegou quatro moedas de um real e me entregou.

Eu guardei as moedas no bolso e, antes que eu me virasse, percebi que ela me olhava com uma cara de "ôooo mala sem alça".

Eu estava no meu direito. E depois fiz o certo. E ela ainda ficou me olhando como se me acusasse de fazer algo errado.

O mundo é realmente uma coisa muito louca.

Nenhum comentário: