É... As férias estão acabando( e tem gente que não aproveitou...)

São apenas dois meses( aqui na República Farroupilha) , mas essas férias sempre passam rápido demais. Sempre. É só ter o que fazer, muitos reclamam que as férias estão um tédio, mas não fazem nada para isso não acontecer. Ficam em casa o dia todo no computador, no MSN, no orkut, no Facebook, no My Space, enfim... Ficam o dia em casa, fazendo no máximo três coisas: dormir, comer e ficar no computador, isso as férias todas. Claro que assim as férias se tornam uma porcaria mesmo.

Nas férias a gente tem que aproveitar até o último dia. Sair por ai, visitar amigos, ex-colegas, parentes, ir pro centro, voltar de noite, ir em festas, ficar com o namorado(a), ir pra praia, ficar no computador( isso também é essencial), dormir bastante, enfim...[2]( claro, não que se tenha que fazer tudo isso, mas no mínimo a metade.

As minhas férias eu posso dizer que foram pra lá de legais. Eu passei mais de um mês na casa dos meus avôs no interior do estado. Lá é muito legal, eu tirava leite de vaca, tomava água direto da fonte, ria muito com as brigas da minha vó com meu vô( elas são freqüentes, ou seja, todo dia, toda hora, todo o tempo), discutia junto, discutia com meus tios e depois ria com eles, como se nada tinha acontecido, saía de noite e voltava sem perigo nenhum, dormia no meu primo, nós ficávamos no computador até altas horas, cuidava da casa da minha tia( foi o meu trabalho nas férias, e fui muito bem recompensado :p), enfim...[3]

As férias estão acabando sim, e eu me orgulho das férias que tive, e os que estão loucos para que as aulas comecem( eu também estou, gosto muito de ir na escola, menos ter aula)porque as férias foram um baita tédio, pensem bem no que vocês poderiam ter feito e não fizeram.

E que venham as aulas !

2 comentários:

GrazieWecker disse...

é por isso que eu disse outra vez.. o tédio é uma escolha. eu escolhi não ter tédio essas férias. eu escolhi ter férias corridas. eu escolhi ler muito, arrumar tudo, tocar muito violão, brincar muuuuuuito com meus cachorros, sair com minha família, ir nas reuniões e programações paralelas do clj. eu escolhi fazer as melhores férias que eu já tive.

Maurício disse...

é isso ai

minhas férias também, cada ano que passa se tornam melhores ainda