Série: os melhores vídeos de publicidade

Vamos falar então sobre algo novo aqui no Tosco: vídeos de publicidade. Sim, porque descobri que às vezes as propagandas são mais legais que os próprios programas transmitidos. ÀS VEZES. Bem, simplificando: existem dois tipos de propagandas: as chatas e as legais. Chatas são as propagandas, por exemplo, das Casas Bahia, das Lojas Magazineluiza, da Telesena, Baú da Felicidade e afins, da Jequiti, etc. Já legais são propagandas do Zaffari Bourbon, da Coca-Cola, d’O Boticário, e algumas de celulares/operadoras. Vou dar um exemplo mais específico de propaganda legal (e já iniciando uma série), não por ser algo que vá convencer alguém de consumir o produto, mas por ser um vídeo legal de se assistir, e não cansativo, enjoativo, ou nauseante. É uma propaganda da Coca, lançada recentemente, e o que mais me atraiu foi a trilha sonora:



Perceberam? RAMONES! Ramones cantando What a Wonderful World. É uma das músicas mais belas que já ouvi, e a letra não desconfirma isso. A versão original da música, que eu nunca ouvi, não é dos Ramones, mas isso não importa. A música está legalzíssima assim mesmo e foi perfeitamente escolida a dedo para este comercial.

4 comentários:

Miguel Scapin disse...

É só uma música da carreira solo do Joe Ramone, de 2002, meses antes dele falecer.
A música se tornou famosa com Louis Armstrong.
Odiei o fato de o mundo ser colorido e totalmente retardado nessa propaganda. Aposto que essa não é a visão de um mundo maravilhoso que o Joe tinha.
A música fala de coisas muito simples, como bebês chorando, flores desabrochando, as cores do arco-íris, etc..., e não um mundo de fantasias de um emo.

GrazieWecker disse...

válida tua opinião, mas discordo completamente

Letícia disse...

se foi o joey o símbolo dos ramones...bom
foda-se
só quero dizer que, como eu falei com a grazie, a conlusão a que a gente chegou foi que: a propaganda representa que cada um tem seu 'wonderful world'....a própria música, assim como fala o cara aí de cima, fala de coisas simples blablabla
mostrahndo que cada um vê o mundo de uma maneira diferente. a Coca só quis mostrar mais uma vez o "lado coca-cola da vida"...
mas cada um tira sua conclusão :P

ah: propaganda muito bala como todas as últimas da coca :P

GrazieWecker disse...

como todas as da coca né hehehe

a Lelê falou tudo o que eu fiquei com preguiça de escrever \o/