Se é pra xingar... vamos xingar

Geralmente depois de uma crítica minha, formada após um desabafo moral, aparece um texto diferente aqui no Tosco. Dessa vez não. Então vou escrever um punhado de coisa, ou apenas uma coisa.

O fato é que, geralmente, a maioria das pessoas fica satisfeita com o sofrimento alheio. Não falo de casos que "chocam o país" como o da guria que foi jogada pela janela e esse último da guria que foi morta pelo ex-namorado. Isso é sensacionalismo. Milhares de casos desse tipo ocorrem todos os dias e não recebem essa atenção da mídia. Ridículo.

Voltando ao assunto, ou melhor, à proposta original, o ser humano, em sua maioria, não se sensibiliza por pouca coisa. Alguém foi assassinado? Bah, como o país é violento. Alguém foi estuprada? Coitadinha, onde o mundo vai parar... Um cara perdeu mulher e filho num acidente? Pobre homem, o que vamos almoçar agora?

Muitos nem ao menos sabem o que pensam, no que acreditam. Seguem tendências. O país só é violento quando aparece na tv e em TODOS os jornais e revistas uma matéria sobre o mesmo caso, seja ele assassinato ou coisa do gênero. Só o que é insistido, repetido, forçado a ser engolido, é que vale.

Ridículo.

A maioria é hipócrita em dizer que o país é violento, que os governantes não fazem nada, que deve-se investir em segurança, pois falam apenas da boca para fora. Agora, espera essa pessoa ter um membro da família assassinado para ver se a reação não vai ser diferente...

O país só é violento em determinados dias. O dinheiro desviado só deve ser recuperado em determinados meses. A segurança só deve ser prioridade em determinados anos.

Mas o que é isso... vamos tomar um cafézinho antes e discutir sobre a atual situação do país... mas peraí, antes disso, me conte se você viu a novela...

Nenhum comentário: