Boa vontade ajuda, sim!

O que fez com que meu irmão me trouxesse mais um CD dos Ramones sábado foi a boa vontade do vendedor. Segundo relatos, aconteceu mais ou menos assim:
- Boa tarde, vocês já foram atendidos?
- Sim.
- Hmm... Mas eu vou atender vocês mesmo assim.. O que estão procurando?

O amigo do meu irmão procurava por CD's do Black Sabbath e e do(a) Marilyn Manson, e meu irmão a princípio não procurava por nada. Mas o cara perguntou se nenhum dos dois curtia Ramones e apresentou um CD que estava em oferta... Era o It's Alive, primeiro CD gravado ao vivo dos Ramones, de um show feito em 31 de dezembro de 1977.

Meu irmão pegou o negócio meio que na sorte, não sabia se era um CD bom ou não. Mas era um CD ótimo, o melhor de todos os que eu tenho. Até porque os outros que tenho são mais recentes (o mais antigo até então era de 81, sendo que o segundo mais antigo já era de 89). E o que tem a ver o fato dos CD's serem mais recentes? The Ramones, quer sim, quer não, com o passar do tempo, tornaram-se mais comerciais, embora não muito. Os primeiros álbuns têm alguma coisa a mais que os mais recentes. Talvez um pouco mais de rebeldia, talvez um pouco mais de energia, talvez um pouco mais até da adolescência (aquela, que eu sempre digo que não existe). Talvez naquela época eles ainda tocassem muito mais por vontade do que por talento.
O fato é que It's Alive é um show de músicas muito bem selecionadas, e a qualidade sonora do álbum é ótima (não tem aquele ruído todo de um show ao vivo, como em alguns outros cd's), e ainda conserva todo aquele estilo muito mais punk inicial da banda. Recomendo!

Um comentário:

Vini Manfio disse...

bah
que legal essa

cd é uma coisa bem estranha
porque é legal ter um
mas o preço não é muito acessível
mas se tava na promoção
então tá bom
hahahahhaah