No dia da política

Ninguém aqui se meteu em política. Ninguém elogiou ou criticou nada. Ninguém pronunciou nada. Então chegamos no dia da eleição sem uma palavra pronunciada a respeito dessa coisa que poucos gostam, mas todos dependem.

Porque muda sim de canditado x para candidato y. Porque sempre muda. Não há muita igualdade quando se fala em pessoas. Não vou pregar o tal do voto consciente, até porque, o que decide mesmo as eleições, em qualquer canto do país, é o povão. E para o povão votar em canditado x, deposite uma verba.

Cada pessoa tem o seu valor. O seu preço. Quem pagar, ou até, quem pagar mais, leva o voto. Ou não também. Tem gente que recebe para votar em x e vota em y.

O fato é que a política é irmã, quase gêmea, da hipocrisia. Porque no final das contas, a maioria, mesmo sem receber nenhuma verba "direta", acaba votando naquele que lhe traz algum benefício próprio.

Não importa se é para o bem da cidade, do bairo, da rua. O que importa é se é para o meu próprio bem. Entenda-se nesse "bem" citado acima, o lucro, o dinheiro pessoal, o ganho financeiro.

Até cabem mais palavras aqui, mas acho que consegui escrever o que queria.

E só.

Um comentário:

Pelos caminhos da vida. disse...

Passando por aqui tb,vou dar minha opinião.
O que muda apenas são as coleiras,pois os cachorros continuam o mesmo.

Beijooo.