Sobre aniversário, hipocrisia e sinceridade, numa análise tão tosca quanto o título

Uma pessoa está de aniversário. Você só sabe que hoje é aniversário dela porque o orkut lhe informou. Você não lembra da pessoa. Ou nem conhece a pessoa. O que fazer?

Dando os parabéns e desejando tudo de bom, saúde, felicidade, paz, enfim, todas essas coisas, você estará sendo hipócrita ou apenas educado?

Dando os parabéns, mesmo sem conhecer a pessoa, só porque o orkut lhe avisou, você estará sendo sincero com a pessoa? E consigo mesmo?

Dando os parabéns, mesmo não querendo dar os parabéns porque a pessoa, na sua opinião, não merece, o que você estará sendo?

Você gostaria que as pessoas te dessem os parabéns mesmo que elas não te conheçam?

Você se importa e se alegra lendo desejos de felicidades vindo de pessoas que você sabe que não te dariam os parabéns se não fosse o orkut?

Faz alguma diferença para você receber um recado daquela guria que é amiga de uma amiga sua, que só lhe adicionou porque sabe que você é rico ou porque te achou bonito, ou algo do tipo?

Até que ponto esse negócio de dar os parabéns, desejar felicidades faz diferença na sua vida?

Até que ponto você o faz só para "ser educado" ou "puxar o saco" ou mesmo "provocar"?

Você lembra de cor do aniversário de quantos amigos seus?

E você acha que quantas pessoas sabem mesmo o dia do seu aniversário?


Parabéns via orkut é um troço bem difícil de se analisar. Eu mostrei os dois lados.

EU, não desejo felicidades a quem não conheço ou a quem não quero desejar felicidades. Falta de educação? Não. Sinceridade.

Quando quero que a pessoa seja feliz, mesmo, desejo os parabéns, sinceramente. Não apenas um "parabéns" hipócrita. Antes de fazer isso, é melhor fazer como eu, ficar calado, como se nada tivesse acontecido. - minha opinião.

Vocês podem comentar isso, expressando vossas opiniões, ou não, e me criticar em pensamento ou em palavras que só serão ouvidas pelos teus próprios ouvidos.

3 comentários:

Letícia disse...

eu dou os parabéns no orkut...mas só pra quem tou afim...
se eu esqueci de ligar ou se vi a pessoa durante o dia e esqueci de parabenizar e o orkut me lembra, dou os parabéns e peço desculpas por ter esquecido..
na verdade acho qe é só mais uma futilidade do orkut...pq realmente acho qe a gente só devia dar os parabéns se a gente AO MENOS soubesse de verda e data do aniversário da pessoa.

mas é reamente complicado falar sobre isso de forma clara.

esse post me motivou a pensar :P

caioazedo disse...

eu apóio dar parabens via orkut... pq mesmo q seja um poco de falsidade parabenizar alguem q vc em conhece, faz o aniversariante se sentir bem...

MESTRE DOS MAGOS disse...

pq comemoramos aniverssário?
pense realmente qual o significado dessa comemoração e vc verá q é algo vazio, tipo o que eu quero dizer é q o fato do meu nascimento não é como por exemplo o Natal que representa o nascimento DELE, sei la mas eu não gosto de comemorar o meu aniverssário e tbm pq só se desejam coisas boas no dia do aniverssário se vc realmente é amigo da pessoa vc deve desejar coisas boas sempre e não só no dia do aniverssário