A vida da formiga, digo, do formigo

Ele era uma formiga, digo, um formiga. Sim, era um formiga machão, daqueles bem gaudério, que carregam uma folha de pessegueiro sozinho. Mas era mais macho que muito homem que faz academia e se diz macho só por isso. Enfim, era um baita de um formigão. Conseguia carregar 550 vezes o seu peso, mas nunca fizera sequer um levantamento de grão de arroz para treinar.

Essa, digo, esse formiga trabalhava feito louco, muito mais do que todos os amigos que viviam junto com ele, na república do pé de macieira. Só que enquanto ele trabalhava, seus amigos se divertiam, conhecendo e andando de patas dadas(se isso é possível), com formigas. Femininas, claro. E essa, digo, esse formiga se sentia mal, pois nunca conhecera uma formiga que o aceitasse como ele era. Todos e todas as outras formigas tinham medo dele.

Só que um dia ele traçou suas patas com as patas de outra formiga, feminina, que era tão grande e forte quanto ele. Mesmo sendo uma formiga feminina, ela competia com ele para ver quem era mais forte. Ele, amou-a desde o instante em que ela o derrubou após uma queda de braço em um quiosque na avenida das tulipas, que ficava perto de onde eles moravam. Ela, por sua vez, não o amou, mas sentia a necessidade de estar perto dele, pois ele era o único que a ajudaria a ficar mais forte para então dominar jardim para então ter um exército capaz de dominar o mundo. Então, ela fingiu amá-lo.

O formigão agradava a formigona, e ela fingia aceitar os agrados, mas sempre pedia para ele ajudar ela a ficar mais forte. Ele, cego pelo amor, ajudava-a, sem saber do seu plano maléfico. Ela ficava mais forte. Ele, nem tanto, mas sem dormir, conseguia fazer tudo o que precisava para pagar o aluguel no final do mês e ainda assim ter tempo de sobra para estar ao lado de sua amada formigona.

O tempo foi passando, eles casaram-se, e ela planejou para o dia seguinte dominar o mundo. Ninguém, nem o formigão, imaginava algo desse tipo. Foi então que um piá de bosta, xeba*** típico, pulou a cerca do jardim e acabou pisando em cima da formigona. Era o fim, ela estava morta. Era tão grande e tão articulada que o piá parou, olhou para o chão e viu uma formiga do tamanho de uma maçã. Seguiu o seu rumo até o pé de bergamota, onde roubaria as bergamotas do ajeitado jardim do seu vizinho que estava viajando.

O coração do formigão ficou tão esmagado quanto o corpo de sua amada. As outras formigas sentiram pena dele, mas ficaram felizes porque seus namorados não teriam mais um exemplo de formiga para exigir que elas se tornassem iguais. Os formigas machos, digo, masculinos, ficaram felizes porque não havia mais uma formiga sequer que pudesse ameaçá-los. Só o formigão estava triste.

Perdera a sua amada. Então, foi até a parte das hortaliças e se matou. Enforcou-se com uma folha de cebola. Daí surgiu a expressão "se enforcar em um pé de cebola". Coitado do formigão. Agora estava morto também. Eles nem puderam deixar um descendente sequer, porque na minha história não houve tempo para um relacionamento sério e afetivo de fato.

Enfim, qual a moral da história?
a) Não deixe para amanhã o que tu podes fazer hoje;
b) Não tente dominar o mundo, sempre tem alguém maior do que tu que vai te impedir de fazer isso;
c) Deus escreve certo por linhas tortas;
d) A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena;
e) O que os olhos não vêem, o coração não sente;
f) Faça cercas altas para os xebas não te roubarem;
g) Não coma bergamota;
h) Não há moral da história.

Comentem e deixem suas opiniões(eu não sei porque eu faço isso, se sei que no máximo duas pessoas vão comentar)

***termo frederiquense para designar garotos de rua mal instruídos e/ou mal intencionados


*escrito em 01/06/08, no Blog do Maluco

3 comentários:

caioazedo disse...

Cara me amarrei nesse blog... me indentifiquei bastante... tava afim de poder colaborar com vcs escrevendo alguns textos, porém nao quero assumir um compromisso de escrever todos os dias... qualquer coisa entrem em contato comigo por esse email: caio_azedo_dmais@hotmail.com

e quanto ao texo, achei imprópria a utilização termo "dominar o mundo", uma vez q a formigona foi esmagada por um simples xeba...talvez dominar o formigeuiro ficasse melhor... e naum sei onde vc tiro vingança desse texto... o resto esta perfeito!

Leticia disse...

Maann.. Formigas! *0*
Vc podia completar com mais uma moral:
-Não pague o aluguel para alguem que quer ser como vc, mande trabalhar (Y)
ficou muito Fofo Vini :3
amei <3

Leticia disse...

E tem mais de dois posts sim, menininho sem confiança xP