Eles são covardes amarelões

Eu já critiquei no Blog do Maluco, mas a situação é tão vexatória que mais uma crítica não faz mal.

Os atletas brasileiros perderam praticamente tudo o que disputaram. Umas medalhas de bronze aqui e lá, uma de ouro ganha por um cara que treina fora do país, e umas de prata, uma delas, dizem que roubada dos suecos na vela.

E os caras ainda se contentam com 8° e 10° lugares e "primeira vez a chegar na final". Pfff. Quanta bobagem. Não há qualidade, estrutura e competência dos governantes e dos atletas para se alcançar objetivos maiores. Mas para conseguir algo maior, é preciso, primeiramente, querer algo maior. Lutar por algo maior. E se conformar com medalhas de bronze e chegadas às finais pela primeira vez na história, não vai ajudar em nada para um possível crescimento e evolução dos atletas.

É ridícula a falta de investimento e o dinheiro dado para qualquer idiota que se manifestar pobre e miserável. Falta dinheiro para investir. Mas falta ambição. Falta o querer. Falta a vontade de lutar por algo melhor. Falta xingar a arbitragem. Falta xingar o adversário, chamando-o de trapaceiro. Falta gana. Falta raça. Falta alma. Falta luta.

Covardes são aqueles que perdem calados. Decepção há sim, mas perder sem reclamar um pouco sequer, sem admitir falta de capacidade ou sem reclamar da falta de investimento é ser covarde. Falta atitude para esses atletas brasileiros.

Mas continuem assim, se entregando àqueles que os destróem. Você vão continuar chegando nas finais... e só né... porque nunca chegarão a algo além das finais...

Um comentário:

Maurício disse...

só o Phelps tem mais medalhas que o brasil

nanana e todas de ouro ainda