Tutorial de como andar na chuva

Bom, isso que lhes escrevo agora é um relato de alguém que sabe do que está falando.

Em primeiro lugar, analisemos que andar na chuva é algo para pessoas que:
1° não tem carro
2° não tem guarda-chuva
3° esqueceram o guarda-chuva
4° gostam de andar na chuva
5° gostam de após tomar um banho de chuva, pegar uma gripe(ou piorá-la)

Após esses fatos serem constatados, acho que para quem anda na chuva, posso deixar 3 dicas:
1° e mais importante de todas:
"Faça o que for fazer, tenha um sorriso na cara". Sim, leve a situação numa boa. Tomar um banho de chuva, mesmo que não querendo, por reviravolta no tempo(algo tão normal nesses tempos de aquecimento global) ou por esquecimento de guarda-chuva, não é tão ruim assim. É até legal, pois é uma ótima situação para se pensar em muitas coisas como "tenho que lembrar de trazer o guarda-chuva dá próxima vez". Sim, pensar positivo nesse caso ajuda muito.

2° e também importante:
"Quando sentir que está molhado, corra, quando sentir que cansou, caminhe". Sim(mais uma afirmação), como todas as pesquisas feitas pelos cientistas desocupados não chegam a conclusão alguma de se é melhor correr ou caminhar durante a chuva para se molhar menos, faça como eu, quando sentir que você vai molhar até a cueca(calcinha para as mulheres) por causa da chuva, corra, mas tome cuidado para não cair, pois existem muitos babacas que colocam calçadas lisas na frente de suas casas apenas para ver tombos na chuva. Escorregar nessa situação é tão normal quanto comer churrasco no domingo. Enfim, uma hora você vai cansar, então caminhe, mas a passos largos e seguidos, o que ajuda muito a evitar um banho maior.

3° e não tão importante:
"Não deixe que o seu relógio defina a sua vida". Por mais tosca que possa parecer essa dica, escrevo essa frase pois existem pessoas que só porque acham que estão atrasadas para assistir a novela ou dar comida para o porquinho-da-Índia, tomam um baita banho de chuva. Tenha sempre calma nessas situações, porque até o seu relógio pode ser sacrificado numa dessas se ele não for a prova d'água. Se tiver tempo, fique esperando a chuva acalmar(mas uma hora você vai ter de enfrentá-la, ou ligar para algum conhecido ir lhe buscar, algo meio... fresco) e depois corra até não aguentar mais(siga as instruções da segunda dica). O tempo não pode fazer a sua vida e nem decidir se você precisa tomar um banho de chuva.

Essas são as três dicas fundamentais, mas há uma quarta, só para os malucos:
4° só para os malucos:
"Tire os tênis/sapatos para não criar bolhas nos pés"
Eu quase sempre faço isso... por isso recomendo, apesar de os pés doerem um pouco após a caminhada no asfalto(se for em estrada de terra, apesar do barro é bem mais legal), mas vale a pena, pois não ficamos com bolhas nos pés.

Abraços e lembrem-se sempre do guarda-chuva!

*postado em 18/09/08 no Blog do Maluco

2 comentários:

: D disse...

Tem selinho lá no meu blog pra vc

: )

Riso Certo disse...

achei o blog mt foda...

HAushUASHuAS

ri mt.

aceita parceria?