O que é ser Punk para você?

Ser punk não é sair por aí cheio de alfinetes na cara, com cabelos coloridos, roupa rasgada, fazendo vandalismo e batendo nas pessoas. Mas infelizmente é essa imagem que a televisão passa como sendo o punk. É o seguinte, para ser punk não precisa se encher de correntes, piercings, etc. Apesar de esse ser o visual que nós punks mais curtimos e que caracteriza o punk. O punk é aquele que faz o que realmente der vontade, aquele que se veste do jeito que der na telha, sem ligar para o que os outros pensam, nem para modismos. Se você liga para o que os outros pensam sobre o que você usa, você não é punk. Mas se você não está nem aí para o que os outros dizem sobre o que você usa, aí sim você é um punk de verdade. Um punk de verdade não muda por causa de críticas, ele é aquilo que der vontade de ser, sem se preocupar se os outros acham ridículo, estranho, etc. Geralmente os punks preferem o visual mais doido e mais diferente do normal, mas isso não significa que alguém que se veste normal não pode ser punk, se um punk realmente prefere um visual normal, ele deve se vestir normal, e não se encher de correntes, piercings, etc. só para dizer que é punk. Um verdadeiro punk não liga nem para o que os outros punks pensam sobre ele. Quanto à imagem de violentos, que a televisão caracteriza como sendo o punk, os punks só usam a violência quando é necessário, contra o governo, contra a polícia. Nós queremos viver em harmonia, sem violência, mas às vezes é necessário usar a violência para lutar pela paz e pela harmonia. Os punks não saem nas ruas para arranjar confusão e nem para fazer vandalismo, eles saem para protestar contra o governo, eles lutam pelo povo., contra as injustiças impostas pelo governo. Então é isso aí, ser punk é ser o que der vontade de ser, fazer o que der vontade de fazer, lutar contra o que achamos errado, e acima de tudo, ser anarquista por natureza.

( Achei na comunidade da música Amigo Punk do Graforréia Xilarmônica e achei muito interessante, o cara sabe escrever e por isso postei aqui.)

5 comentários:

Graziela disse...

ser punk não é sair para protestar contra o governo ou lutar pelo povo...
quero dizer
ser punk tem mais a ver com não ser do que ser qualquer outra coisa....

Diogo disse...

Isso q a grazi falo tbm foi a minha impressão ao ler o texto, ser punk não tem nada a ver com ativismo político, punk é simples e puramente punk, sem ideologia, sem preocupações, é apenas uma forma de ser, como homossexualismo, simplesmente você é, e discordo do autor ao afirmar que punks não são violentos, existm punks e punks, muitos são realmente violentos, outros não, isso varia muito de pessoa para pessoa.

Anônimo disse...

acho que a uns 30 anos atras os punks eram o que ta escrito ali,hoje en dia são quase todos violentos e agressivos,muitos saem por ai dando porrada nos outros e se dizendo punk,muitos punks hoje nem sabem pelo o que eles lutam,uns dizem que lutam contra a sociedade,outros dizem que lutam contra o "sistema",puf...a maioria deles nem sabem oque estão fazendo ali.

Ser punk hoje em dia é só uma modinha,onde as pessoas se vestem diferente e saem por ai batendo nos nordestinos,pode parecer ironico,mas o MOVIMENTO PUNK MORREU.

Pau no cu dos punk's disse...

Ser punk , é ser idiota ! , completamente otario! meu irmão é punk eu acho isso uma idiotice' pork nao pinta a borda do c* para ver se fica bonito (H) tem outra se qer se aparecer coloca uma melancia na cabeça ou um penico pork isso é completamente otário , sarcástico !

Anônimo disse...

Como falaram ai o movimento punk mudou muito mais queim é punk de verdade é uq ele falou ali.. Ahh mais uma coisa ser punk não esta na sua roupa e sim no seu coração.