Amanhã, hoje, e continuamos assim

Hoje é sábado, dia propício para se dormir muito, ficar sem fazer nada, vadiar.

Enquanto nós não fazemos nada, bom, quem nesse momento não faz nada, porque eu estou escrevendo e quem está lendo, está lendo, voltando a frase para continuar(uma figura de linguagem criada por mim agora devido à falta de vontade de colocar um maldito . no final de uma frase solta, o que deixa as outras mais soltas ainda), enquanto alguns não fazem nada, pessoas morrem de fome, morrem de sede, morrem porque alguém às mata(e não vou citar o Rio de Janeiro e seus policiais incompetentes aqui), enfim pessoas morrem.

E o que podemos fazer?

Bom, não vou procurar solução, até porque hoje é sábado e é dia de descanso, mas quando chegar segunda feira eu vou mudar o mundo.

Balela né?

Mas quem nunca ouviu essa frase. Segunda eu faço isso, terça eu começo aquilo. E tudo não passa de promessa de político brasileiro, que fala e não cumpre uma palavra do que falou. E esse texto não é para criticar os políticos, porque seria o meu tempo, o tempo de quem lê, e o espaço no blog jogados fora por pessoas que não valem nem palavras em blogs.

A crítica que faço é pra nós, humanos, que deixamos para amanhã as tarefas. Desde o lavar a louça até o mais inconsciente gesto de carinho com os familiares. Deixamos por sermos incapazes de entender que amanhã poderemos estar mortos. E dureza nas palavras não vai faltar aqui.

Somos idiotas. Sempre esperamos o amanhã para escrever um texto(eu esperei ontem para escrever um texto hoje) e para sair de casa com os amigos para tomar Fruki. Esperamos o sábado chegar para jogar futebol. Esperamos a segunda para assistir um filme ou começar a estudar para a prova na terça. E os adiamentos se sucedem. E a perda de tempo é maior.

Sem muita coisa em si, esse texto ficou um pouco livel(de ler), o que o torna capaz de ser postado no Tosco.

Tão tá!

Nenhum comentário: