Ajudem minha mãe a andar de bicicleta

Barbaridade, aqui em casa nós temos duas bicicletas, uma nova e boa que é da minha mãe e uma velha e podre que eu nem vou dizer de quem é porque tá na cara. Coincidentemente, essa duas porcarias estragaram, a minha tinha que aperta um pneu, arrumar os freios e centrar o aro e a da minha mãe tinha que centralizar as marchas e colocar o pedal de volta. A minha bicicleta estava mais de seis meses parada e a da minha mãe fudeu há uma semana quando eu fui comprar passagem escolar e na metade do caminho, muito de longe de casa ainda, eu senti que o pedal estava se soltando, comecei a andar mais devagar e quando eu estava quase na frente de um valão, essa porra de pedal caiu e a correio junto, mas eu fiquei puto da cara, quase que toquei essa droga de bicicleta no valão, foi por pouco mesmo.

Hoje como não tive aula, conselho de classe, eu e minha mãe fomos arrumar a bicicleta. 1 km mais ou menos até chegar lá, tempo com cara de chuva, minha mãe levou trinta bonés e meia dúzia de guarda- chuvas, me obrigou a usar um boné, mas não usei, enfim, foi um fiasco na ida, fomos os dois caminhando, e minha mãe até deixou a bicicleta cair no chão quando tentou abrir o guarda- chuva quando comecei a chover( chover o cacete, nem bobo molhava).

Chegamos lá, com tudo que tinha que ser feito, foi cobrado só 2 reais( valeu a pena caminhar 1 km e alguma coisa, se fosse o fdp do meu vizinho que arrumasse, ia cobrar um olho da cara nosso).

Pra voltar eu falei: "Mãe, vai na frente, pra não ter perigo de tu cair ou se atrapalhar com a bicicleta, até peguei a sacola que ela estava levando pra não ter perigo nenhum de ela cair tombo. Na hora de subir a passarela pra atravessar a federal foi uma fiasqueira que só, pra atravessar a rua então eu prefiro nem comentar. Minha mãe não sabe andar de bicicleta, não sabe usar o freio, deve andar a 2 por hoa e acha que está rápido demais, não me deixa correr, faz fiasco, tem medo que eu pare em cima das coisas, mesmo eu dizendo que meu freio é bom e melhor ainda depois de arrumado, se atrapalha ao desser da bicicleta e ao subir também e nem vou falar mais nada senão demorarei muito.

E pensando que minha mãe ainda quer ter um carro e uma carteira de motorista...

Nenhum comentário: