Nós somos juventude construindo... um mundo... pior

Não cheguei à essa conclusão, mas pode ser interessante postar o que veio à minha cabeça, mesmo que talvez os outros membros do blog nem leiam isso aqui. O que no caso não muda muita coisa, mesmo que eu leia tudo o que é postado aqui, mesmo que eu não lembre no dia seguinte e tenha que ler novamente.

Bom, fatos ocorrem e eu não me apavoro mais. Aquela tão famosa frase "eu morro e não vejo tudo" deixou de ser usada há tempos. Porque nada mais me surpreende. Qualquer bobagem torna-se desculpa. Qualquer abertura é passível de ser tapada com alguma coisa, cerveja talvez. Qualquer sim é tido como putaria.

Parabéns à essa nova geração. Vocês, que terão o período mais difícil da história da humanidade nas mãos, não sabem, ou não querem saber, nem como evitar uma gravidez, e terão que saber como salvar o planeta.

Esse vocês é alterado agora. Nós, jovens que tanto se acham, ops, nos achamos capazes de fazer uma revolução assim que necessário. Nós, que lutamos pelo que queremos. Nós, que nos julgamos capazes de conseguir tudo da maneira mais produtiva possível. Nós, que somos rápidos e brilhantes. Nós, que somos tão idiotas. Nós, e somente nós, podemos fazer alguma coisa para que daqui a 100 anos algum de nossos netos consiga ler um livro.

E o que nós podemos fazer?

Os jovens são tão decididos, rápidos, destemidos, mas não sabem o que fazer com isso. Aí alguns acham que entupindo o fígado com álcool, vai ser alguém melhor, mais capaz de mudar o mundo. Aí outros acham que fumando, qualquer que seja o pó ou baseado, e assim destruindo seus pulmões, vai poder ver o seu neto correr atrás de um sonho.

Se bem que alguns pensam que quanto mais bebem bebidas alcoólicas, mais despoluem a água potável do planeta. Inteligente. Brilhante. E fumando eles acabam limpando o ar, porque vai tudo para os pulmões. Bah, genial. Nem Einstein chegaria à uma conclusão como essa.

Geração perdida. Somos a mais brilhante, mais capaz, mais hábil e rápida, mas mesmo assim, somos a geração de pessoas mais estúpidas que algum dia habitou esse planeta.

Parabéns, para você, para mim e para todos os outros que hoje se consideram jovens. Nós vamos mudar o mundo. Para pior.

Obrigado Tosco, eu consegui escrever mais uma crítica aos jovens brilhantes que formam a tão aclamada "juventude".

5 comentários:

Vini Manfio disse...

um baita desabafo...

acho que talvez eu seja parte disso

mesmo trabalhando em uma fábrica de cevejas
só bebo com os companheiros
mas nunca encho a cara

mas também acho essa geração fantástica
é tudo tão simples
tão livre

sonhos são coisas tão pequenas perto ao que temos

engraçado

complicado

essa geração tá perdida
mas há tempo para recuperar...

você exagerou um pouco em algumas frases
mas legal

Anônimo disse...

bem, eu acho que dessa vez tu te puxaste na generalização.
eu não faço parte desse nós. ou faço. mas a mentalidade minha é diferente.
e depois, qualquer um bem sabe que os jovens só estão assim porque os pais se esqueceram de como se educa. não que eu esteja querendo edfender os jovens, afinal a partir de uma certa idade eles já devem asber pensar sem a ajuda dos pais, mas enfim. a culpa não está só de um lado.

Vini Manfio disse...

exagerei sim
mas é o tosco
e eu cansei de certas coisas
também me incluo fora
o nós é só pra alguém não dizer que ele sempre xinga e nunca se coloca no meio
a coisa só tá ruim do jeito que tá
porque os idiotas não têm noção de responsabilidade
porque não querem ter

Anônimo disse...

ah bom assim sim

Anônimo disse...

iúhuuuuL!
Mauricinhoooo!
Te Amo.
By:Renatão s2