Nova campanha, colaborem

Nós precisamos fazer alguma coisa! Imaginem, só para uma introdução, a seguinte situação: Você está sentado na sala, comendo chocolate (o chocolate e a sala são só para efeito de cenário), assistindo na TV a uma entrevista com uma pessoa que você admira muito, pelo motivo que seja. Mas existe em sua cabeça uma dúvida incessante sobre essa pessoa. De repente, o repórter faz então essa mesma pergunta ao entrevistado. E no exato momento em que a pessoa abre a boca para falar, passa um carro-som fazendo propaganda da nova locadora que abriu no seu bairro, e você não consegue ouvir merda nenhuma daquilo que querias ouvir.
Esse tipo de propaganda é moda aqui em Lomba Grande. Começou com os vendedores de gás, continuando com os vendedores de verduras, os vendedores de 6 deliciosos picolés a um real... Depois vieram os carros fazendo propaganda das festas da Sociedade Atiradores daqui, e mais recentemente tem uma moto que vive fazendo propaganda da Café del Puerto, a locadora que abriu recentemente. Em época de eleição, é certo que no sábado de manhã vai passar algum merda fazendo propaganda política. E essa é mais obrigatória que a da TV, porque nem para desligar dá. Isso tudo quando o problema não é apenas aquele seu vizinho vagabundo que passa o dia com o porta-malas do carro aberto ouvindo funk no último volume.
Inicialmente, devido à mente um pouco fértil que tenho, imaginei um neutralizador de ondas sonoras para o Trabalho de Conclusão. Ora, se o som se origina por meio de ondas, deve haver algum tipo de onda que neutralize, abafe as ondas sonoras. Mas isso eu deixo para outra pessoa que queira investigar a viabilidade da idéia, e usá-la no seu próprio TC. Aqui, vamos apenas nos organizar, divulgar, e divulgar a campanha: Boicote geral a quem se utiliza de meios sonoro-poluentes para a divulgação do seu negócio.
Não compre jamais 6 deliciosos picolés a um real, não alugue vídeo em nenhuma locadora que mande alguém passar com um alto-falante gritando as promoções, não vote em nenhum político que te torture com aquelas músicas ridículas nas ruas. Atirem laranjas podres nos carros que passarem fazendo barulho! E se o problema for aquele seu vizinho funkeiro, ah, aí pode atirar tijolos, mesmo.

Abaixo, o banner da campanha:

E aqui vai o código para vocês copiarem e colarem nos blogs de vocês também:

Um comentário:

ViNícULa disse...

post de número 300 com muita qualidade
apóio
mesmo que aqui sejam 10 picolés por um real
e não passe mais nessa época


mas eu atiro coisas, como bolas de gude, em idiotas que escutam funk lá pela meia noite quando eu tenho prova de química no dia seguinte
sempre acerto, mas infelizmente ainda não consegui acertar no vidro para quebrar, só para dar uma leve trincada, ao que me pareceu