Volta às aulas

E então, volta às aulas, volta à rotina, volta à correria nos fins de trimestre, volta ao ano, etc. Minha turma, apesar de desfalcada (muita gente legal rodou), parece que vai ser tri. Meus colegas andaram amadurecendo e não fazem mais "ãããã" por qualquer bobagem.
Só que este ano fizeram sacanagem com a gente. Diferente do ano passado, em que cada curso tinha um espaço mais ou menos definido pelo corredor, esse ano, está tudo misturado. E a minha sala é, basicamente, no outro extremo daquele enorme corredor (eu contei ano passado quantos pisos ele tem de comprimento, mas não lembro exatamente... Eram setecentos e quarenta e poucos, se não me engano) em relação ao ano passado (que era mais ou menos no meio), quase chegando em Estância Velha, como diria meu ex-professor de Geografia, do qual sentirei saudades, pois não teremos a disciplina este ano.
A fim de encomodar melhor os professores este ano, decidi que meu lugar na sala será lá na frente, colada na mesa do professor. Em parte é bom para desmistificar esse negócio de que eu só converso na aula, pois ano passado qualquer coisa que qualquer um conversasse lá no fundo, a culpa era minha, sempre minha.
Só para registrar... Este ano temos três períodos a mais de aula em relação ao ano passado. Sacanagem, mesmo!

Nenhum comentário: