Volta ás aulas( mas na minha versão)

Minhas férias estão acabando, segunda- feira começa as aulas de novo, mas dessa vez, após nove anos, minha rotina de ir para a aula deve mudar um pouco.

Adeus Otília Carvalho Rieth, minha primeira e única escola do ensino fundamental. Eu nunca imaginei sentir saudades de lá, durante todos meus anos eu queria que logo chegassem as férias, mas desse ano foi muito diferente. O ano apesar de tudo passou muito rápido. As professoras que eu sempre achei legais ficaram na minha memória e as chatas eu não consigo esquecer elas também. Eu era feliz e não sabia. Ano passado foi muito legal, as brincadeiras, tirações com a cara dos professores como numa vez que estávamos jogando carta, isso já no fim do ano, quando não precisava mais levar material, não havia mais falta e nem conteúdo, minha professora de ciências falou para mim e alguns colegas meus que faltava o charuto e a cachaça no nosso jogo de cartas e assim eu me irritei e disse que aquilo havia na casa dela. Foi muito engraçado a cena ou numa outra vez quando eu e meu colega Estevão estávamos escorados na parede da sala no segundo andar e quando a véia da minha professora de religião terminou de subir as escadas e falou não muito alto que aquelas escadas ainda iam mata ela e então meu colega solta uma dizendo que ela tinha razão e que tinham que colocar um elevador pra subir até o segundo grau, grande Estevão. Que saudade da minha turma do ano passado, que saudade da minha escola, que saudade das tirações, que saudade de alguns amigos e amigas de verdade.

Já esse ano vou estudar de tarde após cinco ou seis anos estudando de manhã, almoçar, ir na parada para ir de ônibus até minha nova escola e na volta voltar de ônibus também. Nova escola, novos professores, novas salas, novos colegas( exceto alguns conhecidos que passaram lá também), praticamente tudo novo. Vou tentar me comportar mais, evitar tirações e risadas dutante a aula, mas como sempre vou tentar sentar no fundo. Eu acho o fundo o mais legal que tem, ano passado o pessoal do fundão( incluindo eu) era muito foda, trocávamos respostas durante as provas no ultimo trimestre quando ninguém mais tinha vontade de estudar de verdade. Enfim , tentar ser uma pessoa diferente de como eu era no Otília.

E digo a todos que estão no seu ultimo ano na sua escola, mesmo que odeie sua escola como eu odiava, aproveite esse ultimo ano na sua escola, porque eu aposto que irão sentir saudades depois como eu estou sentindo.

Muchas gracias!

Nenhum comentário: