Senhas

Com o grande e imenso número de hackers, que cada vez cresce mais, maiores são as chances de sermos hackeados, traduzindo, sermos roubados por eles. Não é só de dinheiro, por acessar bancos ou coisas do tipo por computador. Tu, que tens orkut ou blog, gostarias de ter que mandar excluir o teu profile só porque alguém roubou a tua senha? Duvido.

Então eu fiquei pensando, assim como, todas as vezes em que resolvo trocar de senha, o que colocar na senha. Os padrões de força de senha mudam conforme o site. O hotmail, pelo menos pra mim, é o mais exigente, preciso digitar uma senha de 14 dígitos, o limite na época em que mudei de senha lá pela última vez. Letras, números e pontuação. Assim é feita uma senha forte, independentemente do site.

Mas eu, pelo menos pra mim, tenho que saber as senhas. Anotar em um papel é arriscado, principalmente em cidade grande. A menos que tu deixes apenas um código que lembre a senha. O que colocar na senha para ser mais fácil de lembrar?

Já se foi o tempo em que data de aniversário e nome da namorada eram usados como senha. A data de aniverário por ser muito fácil de descobrir e o nome da namorada porque, bom, também porque troca-se de namorada(e as mulheres de namorado) com a mesma rapidez que descasca-se uma banana. Inevitável e dispensável essa comparação, mas aqui é o tosco por ser tosco, então te fecha e segue lendo(hahaha).

Enfim, é complicado pensar em uma senha no momento em que queiras mudar. É melhor ficar pensando e quando achar uma boa, mudar a senha mesmo. Prático, até porque, assim a senha ficará na tua cabeça.

Eu fico pensando se me roubassem a senha. Perderia os blogs, o perfil, o analytics, psss, estaria muito mal eu. Mas que nada. Grande é aquele que cai muito alto e mesmo assim consegue se levantar. Mesmo que se suje, quebre um braço e frature o nariz.

Tão tá!

2 comentários:

GrazieWecker disse...

hahahahaha
eu fico aqui pensando...
o que leva na real alguem a escrever sobre senhas?
e o que leva na real alguem a ler tudo o que o outro escreveu sobre senhas?
por favor, santa curiosidade!

Vini Manfio disse...

isso é o tudo e o nada que consta na descrição desse blog
e leia a última frase da descrição do blog
que entenderás
haahahhahahhahahahha