*Originalmente postado no Futebolístico?Porque vive descendo lenha.

No mundo futebolístico de hoje, existem muitos jogadores que foram injustiçados, ou porque eram banco de jogadores ruins ou porque escolheram mal o time que iria jogar.

Vou citar aqui jogadores que foram injustiçados:

Van Der Meyde: Um holandês bom de bola, que por parte da carreira jogando pela Inter de Milão era reserva, servia de bode expiatório, talvez pelo comportamento indiciplinado e noitadas pelas ruas de Milão, mas não era aproveitado como titular. Acabou indo parar no Everton, que por mais que eu goste, o Van Der Meyde deveria jogar num clube muito melhor.

Carini: Outro jogador que foi muito injustiçado no time da Inter de Milão. Onde já se viu um goleiro como o Carini ser o terceiro goleiro, sendo que na sua frente tinha o brasileiro Julio César e o veterano Toldo. Onde já se viu, o treinador da Inter, Roberto Mancini, só pode ser um trogodita mesmo a ponto de fazer uma barbaridade dessas. Pobre Carini, foi assediado por Grêmio e Fluminense, mas foi parar no Murcia, um time medíocre, o Carini merecia jogar em um time muito melhor.

D'alessandro: Um careca, com pinta de craque no River Plate, principal referência no time, foi vendido ao timeco do Wolfsburg. Ah não, tão de brincadeira, com o futebl que ele tem e foi para esse timeco alemão? Sacanagem com ele, enquanto mercenários como o Pato vão para o Milan, o D'alessandro merecia um time muito melhor e como o Wolfsburg não é um time famoso, o D'alessandro não foi mais convocado para a seleção e a solução foi ir para o Zaragosa, que também não é muito famoso. Fim das contas, está no San Lorenzo da argentina disputando a libertadores da América. Esse foi um caso ou de burrice ou de ganância mesmo.

Cavenaghi: Era um goleador no River Plate, o River era uma máquina com ele no ataque, fazia muitos gols, após anos o River voltou a ganhar do BOca Junior em plena Bomboneira por um placar que eu não me lembro no momento e com uma atuação de luxo do Cavenaghi, e que fez gol ainda nesse clássico. Com os gols logo chamou a atenção de clubes europeus, mas se precipitou e foi jogar no Spartak Moscou. Não se adaptou com os russos, começou a ficar no banco, lesões o atrapalharam. Chegou a ser especulado pelo dupla gre-nal, mas foi cedido ou vendido ao Bordeax do França. Desde então melhorou sua média, mas como o Bordeax não é um time de nível mundial, nem é mais mencionado a voltar a seleção. Pelo futebol que tinha no River e pelos gols devia ter ido para um time de nível mundial ou ter continuado no River onde é sua casa até hoje.

Gérman Lux: Foi despachado do River pelo técnico Daniel Passarela e saiu magoado dizendo que é uma pena sair do time do coração por causa do um torcedor do seu time rival.

Recoba: O craque uruguaiu nunca foi aproveitado como devia na Inter de Milão, as lesões o atrapalharam muito na sua carreira. Ao menos era convocado para a seleção uruguaia. Fim das contas está no Torino.

Saviola: Outro jogador argentino que nunca teve vaga no time do barcelona. Nanico, mas fazia gols e quase sempre foi banco. Foi emprestado a alguns clubes, mas nunca deu ponto.

Fora alguns que eu nem vou mencioanr como Farías, Lucho González, Edu, Ustari...

Bom, aqui estão jogadores que de algum modo foram prejudicados ao longo de sua carreira.

Se alguém souber mais exemplos( isso é óbviu), diga nos comentários.

Nenhum comentário: