5 vantages e uma desvantagem de estar com os amigos ao invés de estar em uma festa de 15 anos

1- Festa de 15 é tudo muito superficial, as pessoas vão, babam ovo da aniversariante, antes e durante a festa e no outro dia, nem olham mais na cara da pessoa. Como diz o Cleiton, famoso Tio Sico, são amigo só na festa...

2 - Só com os amigos tu podes rir e falar alto, falar e fazer coisas sem nexo e sem graça, mas mesmo assim rir depois e não ser ridicularizado, e taxado de idiota só por estar fazendo algo expontâneamente, pelos plaibois e patricinhas presentes.

3 - Com os amigos tu comes bem, sem pressa nem pressão, sem ser vigiado por uma maioria que só quer te criticar e podes até fazer competição de quem come mais, enquanto numa festa, se tu comes 2 salgadinhos míseros que sejam, daqueles que nem enchem buraco de dente, num espaço menor do que 5 minutos, te chamam de pobre esfomeado. Eu não me importo com isso, mas é um saco alguém te criticar todo o tempo apenas pelo fato de tu estares com fome.

4 - Com os amigos tu te sentes mais à vontade, tanto no jeito de se vestir quanto no jeito de agir ou falar, não há seguranças ou qualquer tipo de coisa que te faça sentir num lugar estranho. Tu te sentes em casa, até porque os pais dos teus amigos são gente boa, gente simples. Não há frescura como não beber em um copo só porque ele tem um pouquinho que seja de maionese ou até baba.

5 - Por experiência própria minha, eu, Vini, digo que não há nada melhor do que estar com os amigos e não há festa nenhuma que me faça não fazer um PL. Estar com os amigos é muito melhor do que qualquer festa cheia de burguesia fútil, capitalista e superficial, que só estão lá para comer(mas não admitem), beber(e sem responsabilidade) e beijar gurias(ou guris). Ah, o fato de estar na festa mostra o status da pessoa. Acho que o meu é pífio.


A desvantagem:

Aqueles salgadinhos e docinhos são muito caros para serem comprados num final de semana. Não adianta, o lado bom dessas festas é comer e comer e colocar comida nos bolsos e também, não indo em festas como essas, tu perdes a oportunidade de rir dos arrogantes da "elite" sócio-financeira, que se acham mas não sabem nem cozinhar um ovo.

Tão tá.

ps. feito em parceria com o Maurício

3 comentários:

GrazieWecker disse...

é...
e vocês, guris, ainda podem se gabar porque nunca tiveram que SER a debutante.

Prof. Diogo disse...

cara eu ainda prefiro i pro show do matanza e ser confundido com eles por um garçom retardado.

Vini Manfio disse...

e o título tá errado
é vantagens e não vantages