Frio

Eta friozinho bom. Em São Leopoldo, a temperatura era de 19°C. Em Novo Hamburgo, a mínima era 20°C. Lomba Grande (distrito rural de Novo hamburgo) está precisamente localizada entre São Leopoldo e a zona urbana de Novo Hamburgo, em linha curva. Portanto, posso considerar que a temperatura por aqui está entre os 19 e 20 graus; em teoria, 19,5°C. Mas na prática a temperatura deve estar mais baixa, meus pés estão gelados desde que eu acordei (5:30 da noite). Na verdade, abaixo de 22°C meus pés e mãos ficam frios, e não há agasalho que os esquente.
No inverno, se eu encosto as mãos em uma panela de comida recém tirada do fogo, a comida esfria. Eu às vezes estou cheia de roupas, com calor, suando, quando chega alguém, toca nas minhas mãos e diz: "Grazi, tuas mãos estão geladas, vai colocar um casaco!" Haha, mãos de defunto...
Mas ainda nem estamos na metade do verão... Então, antes que eu chegue na primavera, tenham uma boa tarde.

4 comentários:

Vini Manfio disse...

ah
se eu disser aquela do
isso é que é pé frio
será engraçado
mas bem pouco
mas acho que
tens que analisar pelo fato
que
quanto chega um limite de calor, onde não dá mais pra tirar roupa pra aliviar o calor
já no inverno, quanto mais frio, mais roupa, aí dá pra colocar cobertor e tal
por isso prefiro o inverno, mesmo sendo mais chato

GrazieWecker disse...

ah com certeza... também prefiro mil vezes o inverno... por isso até disse "friozinho bom". mesmo que no inverno minhas mãos suem mais do que no verão, mesmo que no inverno minhas bochechas fiquem quentes e vermelhas, minha mãos geladas, duras, e inchadas, e etc, o inverno é muito mais legal sim.

Vini Manfio disse...

sim
pelo menos o teu nariz não fica roxo no inverno, o que é propício para os normais ficarem rindo da tua cara
é
tu não ficas com o nariz roxo, nem reclame

GrazieWecker disse...

hmm... é meu nariz não ficam roxos... as bochechas dos dois lados ficam, em dias extremamente frios.
e as minhas mãos ficam multi coloridas... manchas roxas, rosadas, laranjas, e amarelas, acredite se quiser