Rock'n'roll na veia

Após ficar mais de uma hora escutando Van Halen, uma das melhores bandas de rock que eu já escutei, minhas idéias clarearam mais. O ano praticamente acabou, as aulas acabaram, e acho que passei na Liberato, pelo que uma amiga minha falou e as mulheres de lá também, eu estou lá em 2008 se Deus quiser. Aliás, hoje fui lá pra fazer uma prova de nivelamento de inglês, tentei errar o máximo que eu conseguisse, coloquei cada absurdos lá, em uma prova que era pra ser feita em até duas horas, em dez minutos eu cabei ela e fiquei imaginando que eu era o Marky Ramone e estava em um show com o Tequila Baby, até fiz barulho demais batendo com as canetas na mesa.

Eu sempre me pergunto, como alguém pode não gostar de Rock? Como?

Sempre que eu escuto rock eu fico mais alucinado, mas feliz, mas maluco, quando eu me empolgo escutando por exemplo o The Police, eu pego a vassoura e faço de conta que é guitarra ou senão pego uma caneta e faço de conta que estou tocando bateria. Muito tri. Eu ainda vou tocar em uma banda de rock, dizem que muitas bandas surgem tocando que nem seus ídolos, quem sabe eu um dia faço uma banda e tocamos as músicas do Van Halen ou do Ramones no início e depois tocamos músicas próprias. Compostas por nós mesmos. Quem sabe um dia.

E é estranho também, que as melhores bandas acabaram porque um membro morreu ou um parou de tocar porque se envolveu nas drogas. Isso eu não entendo, o Beatles acabou porque o John Lennon deu um autógrafo para um louco e esse depois de receber o autógrafo ficou mais louco ainda e matou o John Lennon. O Acdc quase acabou porque o vocalista, não lembro se era o Bon Scott que morreu afogado com o próprio vomito, isso é um cúmulo. O Nirvana deu origem ao Foo Fighters, que por sinal é muito bom, quando morreu o Kurt Cobain e parece que um outro da banda tinha morrido, o membro vivo ficou desesperado e chamou outros caras e formou o Foo Fighters. O Elvis Presley, rei do rock, morreu ou bêbado ou de overdose. Mais outro caso é o Jim Morrison que morreu de overdose eu acho. O ramones acabou porque quase todos morreram, único vivo se eu não me engano é o Marky Ramone, a lenda viva do punk rock.

É uma pena esses caras que morreram e muitos outros que eu não citei, se eles fossem vivos ainda e suas bandas ainda tocassem, dai sim ia se foda. Porque o rock de hoje está meio fraco. Atualmente eu escuto praticamente o rock antigão, o rock gaúcho que é muito bom por sinal e alguns do rock nacional, por exemplo o ultraje a rigor.

6 comentários:

blog disse...

O rock tem essas maldições mesmo. Keith Moon foi pro beleléu após uma dezena de doses de vodca. Mas parece que o rock precisa desses mitos, dessas figuras meio alucinadas.
Agora, alucinação mesmo provém da rapaziada do jazz, principalmente nos anos 50-60. Heroína era vitamina C para eles.

Realmente, camarada, não sei como alguém pode não gostar de rock.
Ou de jazz.

betinha... disse...

Meninoo.. isso eh que eh ser
rockeiro ein! hehee

mais se te faz bem, vai em frente!
hehe
bj.

Gugu disse...

Gosto bastante do rock dos anos 60, 70 e 80. Muito bom o texto.

Leandr Paiva disse...

Pois é meu camarada, às vezes acho que eles se acabam por que querem apenas viver o Rock and Roll mas são sugados para a máquina de fazer dinheiro das gravadoras e se vêem profundamente sugados com tanto "profissionalismo".
http://subconsciencia.zip.net/

LiiiH** .... =] disse...

Boom...
vc é fanatico por rock heeim??
shuahsuhsuas
vc falo pra mim ouvir umas das bandas ki disse qndo posto no meu blog...
eu ja ouvi e gostei de algumas...
legal seu blog...
achei ele interessante!

Beijoos

Graziela disse...

"fiquei imaginando que eu era o Marky Ramone e estava em um show com o Tequila Baby, até fiz barulho demais batendo com as canetas na mesa"...
hahaha
eu costumo fazer isso na aula...
os professores e meus colegas ficam com muita raiva...
eu demoro a acordar e perceber que ainda estou na aula, e não num show..
mas é legal,
o melhor remédio para depressão, tédio, silêncio, enfim...