União Frederiquense de Futebol estreia com vitória no campeonato gaúcho segunda divisão

O time do União Frederiquense de Futebol estreou na segundona do campeonato gaúcho no dia 27 de fevereiro de 2011, uma data histórica para o município de Frederico Westphalen. A torcida Loucos da Colina começou animada ainda antes das equipes entrarem em campo no estádio Vermelhão da Colina, local que sediará os jogos. Os jogadores do União entraram de mãos dadas com os pequenos atletas do Ipiranga e do Itapagé. As cores do União Frederiquense foram escolhidas para acabar com qualquer resquício de rivalidade local, o verde do Ipiranga, o branco (neutro) e o vermelho do Itapagé. O pontapé inicial foi dado pelo prefeito José Panosso e pelo presidente e vice-presidente do União, Celson Luiz de Oliveira e Edio Antonio Salton.
O jogo entre as equipes União Frederiquense e SER Santo Ângelo começou agitadíssimo, e logo aos 2 minutos o União marcou com Fabiano Veiga, chutando na direção do ângulo direito do goleiro. A resposta veio rápida e o Santo Ângelo empatou numa jogada trabalhada dentro da área do União, um bonito gol, 1 x 1. A partir disso os times se mantiveram mais cautelosos nas suas subidas ao ataque e concentravam as jogadas pelos flancos.
No segundo tempo o time da casa pressionou e ditou o ritmo de jogo. As jogadas pelos flancos continuaram e o União anotou o gol da vitória, mais uma vez Fabiano Veiga, um sem-pulo, sem chances para o goleiro do Santo Ângelo. A partida tomou ares de guerra e o técnico do Santo Ângelo empurrou o jogador do União. Depois da confusão a partida tomou seu rumo e o União saiu vitorioso, na sua estréia na segundona do campeonato gaúcho de futebol, um marco na história de Frederico Westphalen.

Nenhum comentário: