Como dizem por aí: Frases motivacionais [fail]

Vamos lá, você consegue! Não desista! Pense que existem pessoas que gostariam de estar no seu lugar! Pense que você não chegou até aqui por acaso! É só estudar que você consegue ir bem! Você é capaz! Você é inteligente!

Essas e tantas outras frases surgem quando você precisa. Ou melhor, quando as pessoas acham que você precisa. Frases motivacionais. Motivação? O caramba. Alguém aí acha que isso ajuda? Melhor dizendo, alguém, além de quem diz a frase, acha que isso ajuda? Duvido muito. Frases motivacionais que não ajudam em nada, não motivam nada, não dão mais força ou coragem, vontade ou disposição.

Um conjunto de baboseira. Assim como livros de auto-ajuda, palestras do gênero e aquelas frases que se lê em vários lugares na internet, supostamente ditas por pessoas famosas e tidas como inteligentes. Frases, apenas frases que não fazem sentido algum se não há vontade da pessoa em mudar, em conseguir, em tentar, em lutar.

Não adianta encher de motivação um saco vazio. Ele irá para onde o vento o levar. Sério, cansa ter que ouvir frases motivacionais que não adiantam, que não cumprem o que deveriam cumprir. E também, quem busca motivação em frases desse tipo precisa muito de verdadeiras motivações. Ideias novas, sentimentos novos, oração.

É, por aí.

Nenhum comentário: