Falta de educação, fumante. Idiota.

Continuando a série implícita 'críticas a motoristas', o que irrita bastante também, além de sonzão sem música é aqueles motoristas, fumantes e que jogam resto de cigarro no chão, nos pés, ou não, de quem está caminhando.

E a probabilidade de você ser atingido por um desses restos de cigarro aumenta se você estiver esperando para atravessar a rua. Com o carro parado ou em movimento, tanto faz, o povo mau educado e idiota abre a janela, estica a mão para fora e pof, joga aquele pedaço de cigarro que cai bem na sua frente.

O que fazer? Polícia, jogar de volta, ir atrás e xingar? Nada disso adianta, até porque o carro está em movimento. Escrever um texto em um blog também não vai conscientizar os motoristas. Bom verbo esse, conscientizar. Mas como colocar na cabeça de um idiota, ou uma idiota, assim que além de sujar o chão, ser falta de respeito e educação com os pedestres, com a natureza ele, ou ela, está bronzeando seus pulmões, degradando a sua saúde e a das pessoas que acaba tendo que respirar a fumaça que aquele toco de cigarro solta enquanto ninguém o apaga.

Será que dar uma surra em uma pessoa dessas ajuda? Acho que não. Mas que elas mereciam, sim, mereciam.


*texto inspirado em uma madame dos infernos, 
fumante e que acertou um toco de cigarro em mim 
enquanto eu esperava a sinaleira ficar vermelha para poder atravessar uma rua.

Um comentário:

GrazieWecker disse...

definitivamente: fumar em qualquer lugar que não seja o limite territorial da própria casa é falta de consideração.