Desorganização é uma merda

Pra viver hoje, toda pessoa tem que ter no mínimo um pingo de organização. Por exemplo um estudante, na hora que o professor marca uma prova pra tal dia e outro professor marca um trabalho, pra outro dia, anotar as datas é um tanto fundamental, pra não esquecer de estudar uns dias antes e levar o trabalho no dia.

Já um cidadão que trabalha, um agenda seria muito útil pra marcar os compromissos com o trabalho, clientes e etc.

Sem contar em casa. Guarda-roupa, banheiro, cozinha...

Um pouco de organização é essencial para o convívio do dia a dia.

Mas já minha professora de matemática do primeiro ano não era nenhum pouco organizada. Suas provas eram em uma folha e as respostas em uma folha de ofício, assim que ela recebia as provas feitas, dobrava todas e socava numa pasta cheia de coisas. Claro, volta e meia perdia as folhas das respostas e o aluno tirava 0. Grande organização dessa vagabunda.

Outra grande exemplo de desorganização era minha professora de fundamentos da qualidade(!!!) do segundo ano. Eu tinha um colega que na metade do ano, foi convidado a se retirar do colégio e aceitou a escolha. Aí, no fim do trimestre, esse cara tinha nota de conduta maior que a minha e de muitos outros!

Pessoas que marcam compromissos e no dia não cumprem ou esquecem...

Você que não é organizado, faça nem que seja um esforço e seja organizado, nem que seja em mínimas coisas. Por favor, faça isso.

Um comentário:

Taw disse...

com certeza, definitivamente é mais produtivo "perder tempo"[?] se organizando, do que fazer de qualquer jeito e tudo correndo...

-.-